Estado MS

Homem captura peixe de 60 quilos e 1,70 metro em rio de MS: 'O maior da minha vida'

12 SET 2020 - 19h:00 Por Redação / EC
Peixe de 1,70 metro foi solto logo após de ser capturado no rio Brilhantão, em Deodápolis (MS) Peixe de 1,70 metro foi solto logo após de ser capturado no rio Brilhantão, em Deodápolis (MS) - Foto: Odacil Barbosa/Arquivo Pessoal

O contador Odacil Barbosa Júnior, de 39 anos, capturou um peixe de 60 quilos e de 1,70 metro de comprimento no rio Brilhantão, no distrito de Ipezau, em Deodápolis, região sul de Mato Grosso do Sul.

Segundo ele, o peixe, que é da espécie pintado, é o maior que já fisgou até hoje. Conforme Odacil, a pescaria que aconteceu no último sábado (5), ele conta que estava em um barco acompanhado de amigos e após o momento que fisgou o pintado, demorou cerca de 40 minutos pra retirá-lo da água.

“É o maior peixe que já peguei até hoje. Quando notei o tamanho, fiquei assustado, mas feliz ao mesmo tempo. Fizemos a medição e as fotos e na sequência já o devolvemos para o rio”, explicou ao G1.

De acordo com o contador, seus avós que foram pescadores, ele conta que a paixão pela pesca é de família e que surgiu desde a infância. Odacil ainda reforça a importância de pescar e soltar os peixes, principalmente para quem gosta do esporte seja ele profissional ou por apenas robe:
“Espero sempre encontrar peixes como esse aqui e em outros rios do nosso estado. A sensação de pescar um animal como esse é indescritível”, finaliza.

Peixe grande

Em junho deste ano, a dentista Nicele Furtado de Freitas, de 37 anos, capturou um peixe de 80 quilos e de 1,73 metro de comprimento no rio Jauru, em Alcinópolis, região norte de Mato Grosso do Sul.

Segundo ela, o peixe, que é da espécie jaú, é o maior que já fisgou até hoje. Em um vídeo gravado por amigos que a acompanhavam, é possível ver o momento em que Nicele já estava fora do barco e às margens do rio tentando retirar o peixe da água.

Nicele ainda relembra que o último peixe, de grande porte capturado por ela, foi no ano passado, mas com 10 quilos a menos do que esse:
'Foi algo indescritível. Esse peixe é bem maior e vinte quilos mais pesado que eu' , relembra.
Nicele conta que após notar que tinha fisgado o peixe, os três pararam o barco e ficaram em uma área de "prainha" às margens do rio para retirar o animal e ficou surpresa com o tamanho do jaú.

A dentista, que desde os 8 anos de idade pesca com a família, afirma que pegar um peixe deste porte é uma sensação única. Ela registrou o momento com o jaú e em seguida o soltou: “É algo indescritível e só quem pesca sabe do que estou falando”, finaliza.

Fonte: G1 -  Flávio Dias

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Voltar