Estado MS

Homem é morto a pauladas e suspeito alega ter agido em legitima defesa no MS

10 SET 2020 - 20h:00 Por Redação / EC

Um homem de 60 anos foi encontrado desacordado na região do Assentamento Itamarati, em Ponta Porã, a 324 km de Campo Grande. De acordo com a Polícia Militar (PM) o crime aconteceu no fim da tarde de quarta-feira (9).

Segundo o boletim de ocorrência, o outro envolvido, um homem, de 32 anos, acionou a polícia e indicou o local em que o idoso estava. A vítima chegou a ser levada para o hospital, mas não resistiu.

Em depoimento, o suspeito contou que a vitima chegou com uma faca na mão ameaçando os trabalhadores que estavam no local, alegando que a terra era dele e que ninguém iria plantar naquele local sem sua autorização. Ele disse também que nesse momento o idoso avançou em sua direção desferindo diversos golpes, instante em que se apropriou de um pedaço de madeira e bateu na vítima para se defender.

Ainda de acordo com a polícia, no local estavam presentes também a esposa com o filho do suspeito e uma terceira testemunha que presenciou a ação e insistiu para que o homem largasse a faca.

A PM informou que devido a quantidade de lesões e a diferença de idade dos envolvidos, é descaracterizado, inicialmente, a alegação de legitima defesa. Nessas circunstancias o homem recebeu voz de prisão e o caso foi registrado como homicídio.

Fonte: G1 - Débora Ricalde

Deixe seu Comentário

Leia Também

Voltar