Estado MS

Juiza da Vara Criminal de Coxim inicia capacitação no programa Mãos EmPENHAdas

30 AGO 2019 - 07h:02 Por Redação
Foto: Divulgação

A juíza da Vara Criminal de Coxim, Dra. Tatiana Dias de Oliveira Said, e três Técnicas do Núcleo Psicossocial Judiciário deram início ao treinamento de 20 profissionais de beleza que serão multiplicadoras de ações de combate e diminuição dos casos de Violência Doméstica no município e demais cidades da Região Norte.

Participaram do treinamento cabeleireiros, manicures, design de sobrancelhas, maquiadores e esteticistas, em cumprimento aos objetivos propostos pelo Projeto Mãos EmPENHAdas contra a Violência, da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do TJMS.

A iniciativa coincidiu com o “Agosto Lilás” e foi realizada no tribunal do Júri do Fórum de Coxim

Juntamente com a magistrada estiveram à frente da capacitação as técnicas Giovanna Silveira Xavier (Psicóloga), Eduarda Campos de Oliveira e Rita Olinda Diniz Marques (Assistentes Sociais). Uma das grandes sacadas deste processo será o uso dos espaços tradicionalmente frequentados por mulheres para disseminar a ideia e incentivar - principalmente - que as vítimas denunciem os agressores.

Durante o treinamento os 20 profissionais do ramo de estética e beleza participam com temas como Lei Maria da Penha e justiça pela paz em casa, números ranking mundial e nacional de violência contra a mulher; tipos de violência contra a mulher; ciclo da violência e comportamentos do agressor.

Ainda contaram com a explanação das psicólogas: Rose Maira Clemente (DAM - Delegacia de Atendimento à Mulher) e Mayara Biscarra (Centro de Referência de Atendimento à Mulher), orientando sobre os atendimentos disponibilizados pela rede municipal e como acioná-los.

No dia 23/09/2019 o mesmo treinamento será realizado no município de Alcinópolis

Fonte: Diário do Estado - Cesar Rodrigues

Deixe seu Comentário

Leia Também

Voltar