Estado MS

Temporal? Frente fria chega no fim de semana com chuvas e frio de 13ºC em MS

21 OUT 2021 - 23h:41 Por Redação/EC
Força do vento derrubou centenas de árvores em Campo Grande Força do vento derrubou centenas de árvores em Campo Grande - Foto: Ranziel Oliveira / Midiamax

A previsão do tempo indica a chegada de nova frente fria em Mato Grosso do Sul no próximo fim de semana. Conforme a meteorologia, estão previstas chuvas e frio com temperaturas mínimas de 13ºC em cidades do sul do Estado.

Para o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a mudança no tempo começa no sábado, quando a frente fria chega à região centro-sul de MS. 

Segundo a meteorologia, todas as cidades no centro-sul do estado poderão ter pancadas de chuva com fortes rajadas de vento. O meteorologista Cleber Souza, explicou ao Jornal Midiamax como será a mudança no tempo. "Volta a chover com mais intensidade, com a chegada de nova frente fria, que favorece rajadas de vento e tempestade, com pancadas de chuva significativas", pontuou.

Após as chuvas mais significativas de sábado, a tendência é de queda nas temperaturas. No domingo, a mínima prevista para Ponta Porã é de 13ºC. Em outras cidades da fronteira e do cone sul de MS, os termômetros podem chegar a 14ºC, como em Sete Quedas e Amambai.

Já na região de Dourados e cidades no entorno, o domingo poderá ter friozinho de 15ºC pela manhã. Campo Grande e municípios da região central podem marcar 17ºC, com máxima de 23ºC.

Tempestade de areia e estragos

Campo Grande ainda se recupera dos prejuízos causados pela tempestade registrada na última sexta-feira, que foi a mais forte dos últimos 15 anos, com rajadas de vento de até 100 km/h. Milhares ficaram por mais de 3 dias sem energia elétrica e centenas de árvores caíram, exigindo força-tarefa para remoção e limpeza de vias.

Midiamax - Gabriel Maymone 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Voltar