Estado MS

Vizinho denuncia festa e três pessoas são presas em Mato Grosso do Sul

7 JUN 2020 - 17h:24 Por Redação
Caso foi registrado na Depac de Dourados (MS). Caso foi registrado na Depac de Dourados (MS). - Foto: Reprodução/TV Morena

Três pessoas foram presas na madrugada deste domingo (7), em Dourados/MS, próximo da fronteira com o Paraguai, após realizarem uma festa na cidade.

O município é o que registrou mais casos de Covid-19 em Mato Grosso do Sul. Atualmente, encontra-se em estado de emergência e com leis vigentes proibindo aglomerações e eventos

De acordo com a ocorrência, um vizinho de onde a festa estava ocorrendo denunciou o evento para a Polícia Militar (PM). Chegando no local, os policiais notaram várias pessoas aglomeradas, consumindo bebidas alcoólicas e falando alto. O homem que denunciou ainda relatou à PM que tentou conversar com os vizinhos, mas foi xingado e ainda teve a casa apedrejada.

A PM deu ordem para realizar buscas na casa, mas foi atacada pelos participantes da festa. Policiais chegaram a disparar alguns tiros de balas de borracha para o alto para controlar os ânimos.

Eles foram xingados com palavras de baixo calão por uma das moradoras, enquanto outra ainda chamou a Polícia Militar de "corrupta"

Ambas mulheres foram presas. Um outro morador que participava do evento também foi levado algemado para a delegacia.

Os três vão responder por perturbação de sossego e infração de medida sanitária preventiva. As mulheres, de 25 e 26 anos, ainda receberam denúncia para a Polícia Civil por ameaça e desacato.

Dourados é o município com mais casos de Covid-19 em Mato Grosso do Sul, com 571

O município é considerado o novo epicentro da doença no estado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES). De acordo com o último boletim epidemiológico da SES, o estado atingiu neste domingo 2.253 registros de Covid-19.

Outros 645 casos suspeitos aguardam a liberação dos resultados de exames pelo Laboratório Central (Lacen). A doença já provocou a morte de 21 pessoas no estado.

Fonte: G1 MS - João Pedro Godoy

Deixe seu Comentário

Leia Também

Voltar