Mundo

Criança de 5 anos morre de calor após mãe o esquecer trancado dentro de carro

Menino foi deixado por várias horas trancado no veículo

23 JUN 2022 - 06h:15 Por Redação/PL
Foto: BEBÊ E MAMÃE Foto: BEBÊ E MAMÃE

Uma criança de 5 anos morreu de calor após sua mãe o esquecer dentro de um carro na última segunda-feira (20), na cidade de Harris, no estado americano do Texas. 

Segundo o Portal R7, o xerife do condado de Harris, Ed Gonzales, publicou em sua página no Facebook que a criança foi deixada no veículo por várias horas e foi encontrada morta no local quando as equipes de emergência chegaram. No dia do ocorrido, a cidade registrou temperatura de 38°C.

O texto ainda explica que a mulher voltou para casa com o menino e sua outra filha de 8 anos. Ao sair do carro, ela presumiu que o garoto havia deixado o veículo junto com sua irmã, mas permaneceu preso em seu assento de segurança infantil. A família estava envolvida com os preparativos da festa de aniversário da filha mais velha.

“Após 2 ou 3 horas, a mãe percebeu que o menino não estava dentro de casa. Quando chegou em seu carro, descobriu que ele ainda estava no assento de segurança”, escreveu Gonzalez, ressaltando que a investigação sobre o caso segue em andamento.

“Normalmente, o menino saberia como se soltar e sair sozinho, mas não conhecia carro direito porque era alugado” completou. 

Segundo o veículo americano ABCNews, o garoto é a quinta criança a morrer dentro de um carro em alta temperatura neste ano nos EUA, de acordo com a organização Kids and Cars (crianças e carros, em português). 

Elizeu Ribeiro - TopMídiaNews

Deixe seu Comentário

Leia Também

Voltar