Mundo

Militar morre após ser atacado por veado em palácio presidencial

Sargento atuava no palácio Mburuvicha Róga, residência oficial do presidente Mario Abdo Benítez. Animal vivia nos jardins do local.

4 JAN 2022 - 18h:48 Por Redação/EC
Portões do palácio Mburuvicha Róga, residência oficial do presidente do Paraguai Portões do palácio Mburuvicha Róga, residência oficial do presidente do Paraguai - Foto: CC 3.0

Um militar morreu após ser atacado por um veado quando fazia a segurança da residência presidencial do Paraguai, disseram as autoridades do país nesta terça-feira (4).

O sargento Víctor Isasi, de 42 anos, morreu na segunda (3) em consequência de "ferimentos perfurantes" causados pelos chifres do animal, informou um comunicado das Forças Armadas.

O veado, que vivia nos jardins do local, foi doado à residência presidencial, disse à imprensa local o diretor de Vida Selvagem do Ministério do Meio Ambiente, Frederick Bauer.

O porta-voz militar Víctor Urdapilleta disse à Reuters que câmeras de circuito fechado capturaram o momento em que o soldado se aproximou do veado e foi atacado.

Ele foi declarado morto em um hospital militar.

Urdapilleta disse não haver histórico de ataques semelhantes por animais mantidos rotineiramente na residência presidencial, que incluíram avestruzes e pôneis, em administrações anteriores.

G1 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Voltar