Mundo

Tiroteio no Texas: o que se sabe até agora

3 AGO 2019 - 19h:17 Por Redação
Frequentadores do shopping saem com as mãos ao alto depois de um tiroteio em El Paso, no Texas, neste sábado (3) Frequentadores do shopping saem com as mãos ao alto depois de um tiroteio em El Paso, no Texas, neste sábado (3) - Foto: Jorge Salgado/Reuters

Tiros deixaram mortos e feridos neste sábado (3) em um supermercado dentro de um centro comercial na cidade de El Paso, no Texas, Estados Unidos.

Veja abaixo o que se sabe até agora sobre o ataque e o que ainda falta ser respondido:

Quantas foram as vítimas?

Autoridades afirmam que ao menos 15 pessoas morreram, de acordo com agências de notícias.

Segundo o último levantamento, 24 pessoas foram levadas para hospitais da região; os feridos têm, de acordo com a "ABC News", entre 2 e 82 anos de idade.

Ainda não foi confirmado o número exato de mortos e feridos e nem a identidade das vítimas.

Onde foi o ataque?

O atirador abriu fogo em um supermercado que fica dentro do centro comercial em El Paso, em frente ao shopping Cielo Vista Mall. A cidade de El Paso faz fronteira com Ciudad Juárez, no México.

Como aconteceu o massacre?

A polícia começou a receber relatos de um tiroteio por volta de 10h da manhã no Texas (12h no horário de Brasília), em um centro comercial em El Paso.

Vídeos amadores feitos no local mostram consumidores sendo retirados do centro comercial e pessoas se escondendo em meio ao som do tiroteio. Há ainda imagens de visitantes saindo com as mãos ao alto do local.

Ainda não se sabe quais foram as armas utilizadas pelo atirador e como ele foi detido pela polícia.

Quem é o atirador?

Segundo a polícia, o atirador é Patrick Crusius, de 21 anos. Ele é de Allen, cidade do Texas que fica a cerca de 45 km de Dallas. Ainda não se sabe se ele teve algum tipo de ajuda de outras pessoas no crime.

Qual foi o motivo do massacre?

Ainda não foram divulgadas informações sobre a motivação do atirador.

Como foi o socorro às vítimas?

Um centro de apoio para informar familiares das vítimas foi organizado em uma escola próxima ao local do tiroteio. A polícia também informou que há necessidade urgente de doações de sangue, que estão sendo feitas em dois centros.

A polícia também informou que esvaziou a área e que não há ameaças em outros locais da cidade.

Qual foi a repercussão?

O presidente Donald Trump foi informado sobre o tiroteio e disse que há relatos de muitos mortos. "Falei com o governador do Texas para oferecer total suporte do governo federal", disse Trump em rede social.

O governador do Texas, Greg Abbott, se manifestou nas redes sociais, e afirmou que o departamento de segurança pública do Texas estava trabalhando para concluir o caso da maneira mais segura possível.

Fonte: G1

Deixe seu Comentário

Leia Também

Voltar