Polícia

Carro que bateu na Júlio de Castilho estava apostando racha a mais de 100km/h

O motorista perdeu o controle da direção durante uma curva e acabou colidindo contra um poste de luz; seis pessoas ficaram feridas e uma morreu

17 ABR 2022 • POR Redação/TR • 08h25
Acidente ocorreu na manhã deste sábado. - Foto: Vinícius Santana

O carro que colidiu contra um poste de energia na Avenida Júlio de Castilho, durante a madrugada deste sábado (16), no bairro Jardim Panamá, estava apostando ‘racha’ com outro carro no momento do acidente. O veiculo estava a mais de 100km/h e deixou uma pessoa morta.

De acordo com o boletim de ocorrência, dentro do carro estavam sete pessoas, que foram socorridas e encaminhadas para as unidades de saúde, porém, uma delas, identificada como Roberta da Costa Coelho, de 25 anos, faleceu ainda no local dentro da ambulância.

Uma das vítimas do veiculo contou a polícia que o grupo passou a madrugada bebendo em uma boate do centro da cidade e voltavam pra casa no momento do acidente. Antes da colisão, ele contou que o motorista do Ford Ka estava apostando corrida, fazendo um ‘racha’, com um Gol branco.

Em determinado momento, o carro acabou invadindo a pista de passeio após fazer um desvio a direita e acabou colidindo com o poste de luz. Com a batida,  o velocímetro do Ford Ka travou na velocidade de 105 km/h.

Dentro do carro foi encontrado um cooler com diversas latas de cerveja, que também acabaram ficando espalhadas pela via com o impacto. O dono do carro Gol, outro responsável pelo racha, foi identificado porque uma testemunha presenciou o momento da corrida e anotou a placa do veículo.

Entre as vítimas, o motorista do Ford Ka tem o estado de saúde considerado gravíssimo e foi encaminhado para a Santa Casa. Os passageiros Matheus, Andreia, Aline e Loraine também foram encaminhados para o pronto socorro do hospital. Já o outro sobrevivente identificado como, Jheyson, foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Coronel Antonino.

Equipes do Corpo de Bombeiros, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), da Polícia Civil e da Perícia estiveram no local. O caso agora será investigado. 

Poste de energia

Em nota, a Energisa esclareceu que devido a rachadura no poste danificou a rede elétrica. A concessionária explica que 97% dos consumidores já tiveram a energia reestabelicida. 

No momento, 54 unidades consumidoras da região do Jardim Panamá continuam sem energia. O poste está sendo trocado e a previsão é de que o serviço seja concluído por volta de uma hora da tarde. 

A Energisa orienta que em casos como este, as pessoas não se aproximem de cabos rompidos ou caídos ao chão, pois podem representar riscos à segurança. O contato com as partes metálicas dos veículos também deve ser evitado para evitar possíveis acidentes.

O cliente deve entrar em contato imediatamente com a concessionária pelo 0800 722 7272 ou com o Corpo de Bombeiros.

Brenda Assis - JD1 News