Polícia

Adolescentes atiraram em casal depois que menina de 3 anos falou para sua mãe que foi estuprada

O crime foi supostamente encomendado pela mãe da criança após saber do acontecido

9 MAI 2022 - 19h:00 Por Redação/PL
Na cama, marcas de sangue e na parede, vestígio de um dos tiros disparados contra Silvana Na cama, marcas de sangue e na parede, vestígio de um dos tiros disparados contra Silvana - Foto: Reprodução

Tiroteio que terminou na morte de Silvana Inácio Garcia, de 46 anos, e deixou Elias Moreira dos Santos, de 55 anos, na noite desta segunda-feira (9), em Costa Rica, teria sido motivado após uma menina de 3 anos, contar para a mãe que o ‘Avôdrasto Elias’ havia mexido com ela. A mulher que faleceu sabia do estupro e teria pedido para a menina não contar para ninguém. 

De acordo com o delegado titular da Delegacia de Polícia Civil de Costa Rica, Caique Ducatti, apenas um dos suspeitos de ter participado do crime ainda não foi preso. Ao todo, quatro pessoas participaram do crime, sendo dois adolescentes de 16 e 17 anos, a mãe da criança, de 22 anos e um homem de 21 anos. 

Durante a madrugada, o grupo teria ido de carro até a casa de Elias, local em que o sobrinho da vítima, chamou seu tio e pediu para usar o banheiro. Nesse momento, ele teria se virado de costas, então o adolescente sacou a arma e efetuo disparos contra o homem. Após isso, entregou a arma para o outro envolvido, que realizou novos disparos contra Elias. Em seguida, os dois foram até o quarto e mataram Silvana com três tiros.

A mãe da menina e suposta mandante do crime ficou apenas assistindo o crime, enquanto o outro envolvido ficou esperando para dar apoio na fuga. Foi relatado que a criança de 3 anos era neta de Silvana, ela acobertava o namorado nos abusos e pedia para que a menina não contasse nada para ninguém. 

A prisão provisória foi feita pela Polícia Militar e Polícia Civil de Costa Rica. Os adolescentes, tiveram o pedido da internação provisória solicitada, sendo que apenas o menino de 16 anos está foragido. 

O caso agora segue sendo investigado pela polícia local e todos os envolvidos podem responder por dois homicídios dolosos qualificados mediante dissimulação.

Transferência 

Elias está internado na Santa Casa de Campo Grande, estável, ele aguarda para fazer exames de imagens e laboratoriais. O homem foi atingido por dois disparos, sendo um no rosto e outro no tórax.

MS Todo Dia

Saiba mais: Adolescente atira, mata mulher e deixa um homem ferido em Costa Rica

Deixe seu Comentário

Leia Também

Voltar