Polícia

Cadeirante piloto de fugas em assaltos a casas no DF é preso em operação da Polícia Civil

7 AGO 2019 - 07h:24 Por Redação

A Polícia Civil (PCDF) prendeu, na manhã desta quarta-feira (7), um cadeirante que atuava como piloto de fuga durante assaltos a residências. O homem usava um carro adaptado e é apontado como integrante de uma quadrilha suspeita de roubar pelo menos dez casas no Distrito Federal.

A detenção do cadeirante faz parte de uma operação batizada de Black Ônix – comandada pela Divisão de Repressão a Roubos e Furtos da Coordenação de Repressão aos Crimes Patrimoniais (DRF-Corpatri).

Ao todo, sete membros do grupo foram presos nesta manhã. Segundo a investigação, os suspeitos cometeram os crimes principalmente em Taguatinga. No entanto, foram identificadas ocorrências no Riacho Fundo e no Gama.

De acordo com a Polícia Civil, a quadrilha agia com "extrema violência". Eles costumavam amarrar e trancar as vítimas em quartos das casas. Além disso, usavam capuzes, luvas e algemas de plástico.

Um dos roubos foi praticado contra um major da Polícia Militar do DF. Na ocasião, os suspeitos pegaram a arma do militar e, na fuga, dispararam contra um helicóptero da PMDF.

Fonte: G1 DF.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Voltar