Polícia

Cocaína encontrada em casa na fronteira pesou 1.117 quilos

O brasileiro Diego Augusto Vasques e a mulher dele, a paraguaia Rosa Giménez, foram presos

24 ABR 2022 - 13h:40 Por Redação/PL
Agentes da Senad separam pacotes de cocaína apreendidos hoje em Pedro Juan. Agentes da Senad separam pacotes de cocaína apreendidos hoje em Pedro Juan. - Foto: Divulgação

Pesou 1.117 quilos a carga de cocaína apreendida na madrugada deste sábado (23) em uma casa no bairro Mariscal Estigarribia, em Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia separada por uma rua de Ponta Porã (MS), a 313 km de Campo Grande.

A apreensão foi feita pela Senad (Secretaria Nacional Antidrogas), que já investigava informação sobre grande quantidade de cocaína que estaria sendo preparada em Pedro Juan Caballero para ser enviada ao Brasil.

Diego Augusto Vasques, 28, que apresentou documentação brasileira, e a mulher dele, a paraguaia Rosa Giménez, foram presos na casa localizada na Rua Cerro León, área central da cidade. Além da droga já embalada, os agentes encontraram pasta-base e produtos químicos usados para refino de cocaína.

Os 1.068 tablete estavam identificados com figuras do personagem de desenho animal Popeye, de uma maçã mordida e da Balmain, grife de luxo francesa que tem camiseta vendida até por R$ 8 mil. A Senad estimou em 7,8 milhões de dólares o prejuízo financeiro aos traficantes.

Helio de Freitas - Campo Grande News 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Voltar