Polícia

Fã da série 'Grey's Anatomy' dá alta a dois pacientes e é detido na Santa Casa de SP

31 AGO 2019 - 19h:41 Por Redação
Cena da série Grey's Anatomy Cena da série Grey's Anatomy - Foto: ABC/Richard Cartwright

Um falso médico foi detido no Hospital Santa Casa, na Vila Buarque, região central da cidade de São Paulo. Ele justificou a atitude por ser fã do seriado americano "Grey’s Anatomy", informou a Secretaria da Segurança Pública (SSP) neste sábado (31).

Fabio Faria da Silva, de 24 anos, foi detido por seguranças na noite de quinta-feira (29), que acionaram a Polícia Militar (PM). Testemunhas disseram que ele deu alta para ao menos dois pacientes, e que ele atendeu outras vezes neste mês no hospital.

O homem, que vestia um jaleco branco e usava um estetoscópio, foi conduzido com testemunhas para o 2º Distrito Policial (DP) do Bom Retiro

Em nota, a Santa Casa de São Paulo disse que tem reforçado as medidas de controle de acesso e segurança nas portarias.

A instituição disse ainda que as equipes médicas e assistenciais têm sido periodicamente orientadas para se atentar à presença de pessoas sem identificação nas dependências do hospital.

Fã do seriado

Em depoimento, Fabio Faria da Silva alegou que admira a profissão, que sempre quis ser médico, e que é seu sonho.

O homem afirmou que não atendeu nem tocou em nenhum paciente, pois sabe que não é habilitado para isso. Ele argumentou que somente quis andar com o jaleco e o estetoscópio, como vê na série de televisão "Grey’s Anatomy", que se passa em um hospital.

Ele confirmou que já esteve outras vezes na Santa Casa, mas disse que apenas para observar.

Após prestar depoimento, o falso médico foi liberado e o caso foi encaminhado ao Juizado Especial Criminal (Jecrim).

Especialista bucomaxilo

Um médico disse em depoimento à polícia que viu Fabio pela primeira vez no hospital no dia 6 de agosto, quando fazia plantão no setor de cirurgia-geral. Segundo ele, o falso médico se identificou como especialista bucomaxilofacial e lhe perguntou onde estavam os pacientes que seriam atendidos.

O médico disse que o homem atendeu e deu alta a pelo menos dois pacientes, e que a equipe de residentes estranhou quando outro bucomaxilofacial chegou e perguntou dos mesmos pacientes.

Uma médica também prestou depoimento e relatou que encontrou o mesmo falso médico nas dependências do hospital no dia seguinte, em 7 de agosto. Ela disse que notou a ausência do crachá e, ao ser questionado, demonstrou nervosismo, afirmado que o documento estava guardado em seu armário, e também apresentou dificuldade para chegar até a "sala dele".

A médica notificou os seguranças de que havia um homem se passando por médico e que dias antes viu o mesmo atendendo pacientes no pronto-socorro.

Na noite desta quinta, o falso médico tentou entrar novamente no hospital, mas foi abordado.

Fonte: Vivian Reis, G1 SP

Deixe seu Comentário

Leia Também

Voltar