Polícia

Investigador é preso por estuprar detenta dentro de delegacia do interior

Servidor ainda tentou comprar silêncio dos outros presos oferecendo um aparelho celular

14 ABR 2022 - 22h:15 Por Redação/PL
Caso aconteceu na Delegacia de Polícia Civil de Sidrolância. Caso aconteceu na Delegacia de Polícia Civil de Sidrolância. - Foto: Sidrolândia News

O investigador da Polícia Civil, Elbeson de Oliveira, foi preso por estuprar uma detenta, de 28 anos, dentro da Delegacia de Sidrolândia, há 71 km de Campo Grande. O servidor ainda deu celular aos presos para que eles não contassem a ninguém. 

Conforme apurado pela reportagem,  o caso aconteceu na noite de terça-feira (12) e foi descoberto após os presos chamarem a delegada informando que o investigador Elbeson teria abusado sexualmente de uma custodiada.

Segundo eles, na noite, escutaram a mulher chorando muito e perguntaram o que havia ocorrido, quando ela contou que o policial a estuprou. Os presos então questionaram o servidor que, a princípio, disse não ter ocorrido nada, que a presa estava menstruada e por isso a retirou da cela.

Depois, Elbesom entregou um aparelho celular aos presos como forma de comprar o silêncio deles. O celular foi entregue à delegada.

À delegada, a vítima, abalada e chorando bastante, contou que o investigador disse a ela que seu advogado estaria na delegacia querendo vê-la. Ele então a tirou da cela e a levou para uma sala com sofá cinza com brinquedos no chão. O homem a obrigou a fazer sexo oral nele entre outras coisas e que teria ejaculado na própria mão, não deixando vestígios. 

A presa ainda acabou contando que há 10 dias também foi estuprada pelo mesmo homem. Na ocasião, ele a levou para um quarto com bicama e banheiro ao lado. Após o ato, mandou que ela tomasse banho. A ameaçou dizendo que se ela contasse iria atrás dela até no inferno e que ninguém sentiria falta.

Os detalhes dos locais repassados pela detenta indicam a Sala Lilás, de atendimento às mulheres vítimas de violência, e o alojamento dos plantonistas. Ambos locais não são frequentados por presos.

Câmeras de segurança da delegacia foram verificadas e constataram que o investigador retirou a mulher da cela por volta das 18h23 e retornou às 18h43. Constataram também o momento em que Elbesom entrega o aparelho celular aos detentos por volta das 19h30.

A Corregedoria da Polícia Civil foi acionada. Policiais da Capital foram até a cidade e fizeram campana na residência do acusado, horas depois, ele foi preso. 

Mirian Machado e Dayene Paz/campogradnenews

Deixe seu Comentário

Leia Também

Voltar