Polícia

Mulheres esquartejadas em SP eram casadas e foram mortas após denúncia de maus-tratos contra a filha de uma delas, diz polícia

Delegacia investiga o caso e tenta identificar quem matou Letícia Cristina Pinto Mariano e Raquel Mariano Lopes. Corpos delas foram encontrados no dia 13 de abril na Zona Leste.

20 ABR 2022 - 18h:52 Por Redação/PL
Corpo esquartejado estava em terreno baldio na Rua Itália Giusti, ao lado do Parque do Carmo. Corpo esquartejado estava em terreno baldio na Rua Itália Giusti, ao lado do Parque do Carmo. - Foto: TV Globo

As duas mulheres encontradas esquartejadas, no começo deste mês na Zona Leste de São Paulo, eram casadas e foram mortas após a denúncia de que maltrataram a filhade uma delas. A informação foi divulgada na terça-feira (19) pela Polícia Civil à imprensa. 

A delegacia que investiga o caso ainda tenta identificar, no entanto, quem matou Letícia Cristina Pinto Mariano e Raquel Mariano Lopes. Os corpos delas foram achados no último dia 13 de abril na Rua Itália Giusti, ao lado do Parque do Carmo. 

De acordo com o delegado Fernando Cesar de Souza, do Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), as vítimas foram esquartejadas e assassinadas após serem acusadas de maus-tratos contra a filha de 8 anos de Letícia. 

A polícia apura ainda se os homicídios foram cometidos pela população ou por uma facção criminosa que atua na região por vingança. Letícia e Raquel moravam na Vila Ré. Segundo o delegado, a menina maltratada está internada num hospital da capital paulista depois de ter sido abandonada sozinha por sua mãe e a companheira dela. A criança já foi atendida pelo Conselho Tutelar, que acompanha a situação dela. 

“Ela [a criança] foi largada no meio da rua, perto do Metrô Patriarca. Populares perceberam que a criança estava machucada e foram verificar o que estava acontecendo. Essa mulher saiu correndo e largou a criança toda machucada que foi levada para o hospital", falou o delegado Fernando. 

Apesar de ainda não saber quem esquartejou as mulheres, a polícia já descobriu que moradores se revoltaram com os maus-tratos contra a menina e resolveram matar Letícia e Raquel. 

“Eu tenho informação que os prováveis autores são da comunidade local. Se são criminosos ou são moradores isso ainda está sendo investigado”, disse Fernando. 

Investigadores do DHPP estão ouvindo depoimentos de testemunhas no caso dos homicídios das mulheres. Até a última atualização desta reportagem nenhum suspeito pelo crime havia sido preso.

Desde o começo deste ano, o Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa confirmou que encontrou oito corpos esquartejados na capital e na Grande São Paulo. Apesar disso, o caso das duas mulheres mortas não tem relação com os outros seis mortos.

Apesar disso, a polícia apura se as mortes desses seis homens têm alguma relação. 

Onde os corpos esquartejados foram localizados: 

- 2 no Parque do Carmo;

- 2 em Itaquera;

- 1 no Tatuapé;

- 1 em José Bonifácio;

- 1 no Jardim Nove de Julho;

- 1 em Suzano, na Grande São Paulo.

TV Globo e g1

Deixe seu Comentário

Leia Também

Voltar