Polícia

PMA de Costa Rica e 4ª CIPM de Chapadão do Sul interditam bar e autuam em R$ 10 mil proprietário por poluição sonora e apreendem aparelhagens

23 MAI 2022 - 17h:20 Por Talyta Rodrigues
Foto: Divulgação PMA

Depois de receberem denúncias de poluição sonora e perturbação da vizinhança no bairro Espatodia em Chapadão do Sul, Policiais Militares Ambientais de Costa Rica e Policiais Militares da 4ª CIPM de Chapadão do Sul realizaram uma operação conjunta para solucionar o problema, foram ao local, no sábado (21) à noite, paralisaram a atividade e autuaram o proprietário de um bar denunciado, por emissão de som acima dos limites permitidos por Lei (poluição sonora).

Foi medida com um decibelímetro a pressão de som emitida pelas aparelhagens instaladas no estabelecimento comercial, onde era realizado um show, pelos Policiais do Setor de Inteligência da PMA de Costa Rica, sendo efetivadas medições como determinam as normas, que perfizeram em média 71 decibéis, quando a potência permitida para o horário e região onde funcionava é de 50 decibéis. Depois das medições configurando o crime, as equipes foram ao local e as atividades foram paralisadas.

As aparelhagens foram apreendidas. O proprietário do bar (25), residente em Chapadão do Sul, foi autuado administrativamente e foi multado pela PMA em R$ 10.000,00. Ele também foi conduzido, juntamente com o material apreendido, à delegacia de Polícia Civil e responderá por crime ambiental de poluição sonora. A pena é de um a quatro anos de reclusão. A infração administrativa (multa) será julgada pelo Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul).

Assessoria de Comunicação da Polícia Militar Ambiental – PMMS 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Voltar