Polícia

PMA de Naviraí prende infrator suspeito de prática de caça com rifle durante fiscalização preventiva em reservas de propriedades rurais

18 MAI 2022 - 14h:41 Por Redação/TR
Foto: Divulgação PMA

Policiais Militares Ambientais de Naviraí realizavam fiscalização preventiva aos crimes e infrações ambientais, especialmente para evitar a caça e exploração ilegais nas áreas de reservas florestais das propriedades rurais do município e prenderam na terça(17) no final da tarde, um homem de 51 anos por porte ilegal de arma.

O infrator (operador de colheitadeira) foi abordado em um veículo Toyota Hillux, nas proximidades da reserva florestal de uma fazenda, localizada a 20 km da cidade e, no veículo, foi encontrado um rifle calibre 22, marca Marlin, carregado e 13 munições do mesmo calibre. A arma e as munições não possuíam documentação e foram apreendidas. Como a explicação dada não justificava o motivo de estar com a arma no local, os Policiais suspeitaram que ele praticaria caça na região.

O infrator, residente em Naviraí, recebeu voz de prisão e foi conduzido, juntamente com o material apreendido, à delegacia de Polícia Civil de da cidade, onde foi autuado em flagrante por crime de porte ilegal de arma e saiu depois de pagar fiança de R$ 900,00. Ele responderá em liberdade e, se condenado, poderá pegar pena de dois a seis anos de prisão.

Assessoria de Comunicação da Polícia Militar Ambiental – PMMS

Deixe seu Comentário

Leia Também

Voltar