Polícia

Polícia Federal deflagra operação no combate a fraudes em lotéricas na Capital

Criminosos aliciavam funcionários para cometerem estelionato

9 AGO 2022 - 19h:03 Por Redação/Emilly C
A investigação iniciou-se em 1º de abril de 2022, sendo identificadas cerca de 80 inserções de dados falsos A investigação iniciou-se em 1º de abril de 2022, sendo identificadas cerca de 80 inserções de dados falsos - Foto: Divulgação

Policiais Federais estão cumprindo dois mandados de busca e apreensão em Campo Grande, devido a Operação Persuasão, deflagrada nesta terça-feira (09).  

A finalidade é aprofundar a investigação de atos de aliciamento de funcionários de casas lotéricas para cometerem crimes de estelionato em detrimento do patrimônio da União.  

O esquema investigado consiste em uma dinâmica em que um aliciador entra em contato com funcionários de lotéricas oferecendo oportunidade de obter ganhos financeiros.  

Contudo, para ter esses benefícios, o funcionário introduzia dados falsos nos sistemas da lotérica com o intuito de possibilitar aos fraudadores o estelionato contra a Caixa Econômica Federal.

A investigação iniciou em 1º de abril desse ano, sendo identificadas cerca de 80 inserções de dados falsos no sistema da lotérica. 

O nome da operação faz referência à forma como os aliciadores agem, tentando convencer os funcionários das casas lotéricas a participarem das atividades delituosas dos fraudadores.

Correio do Estado - Bianca Macário

Deixe seu Comentário

Leia Também

Voltar