Polícia

Projeto Florestinha, Prefeitura e Conselho Tutelar de Costa Rica iniciaram hoje (3) campanha de 15 dias em prevenção ao Abuso e Exploração de Crianças

4 MAI 2022 - 15h:32 Por Redação/TR
Foto: Divulgação PMA

Na terça (3) pela manhã, com uma blitz educativa com entrega de panfletos e orientações ao público, o Projeto Florestinha, Conselho Tutelar e Prefeitura Municipal de Costa Rica iniciaram uma Campanha de combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, que durará 15 dias, com várias atividades e encerramento no dia 18 de maio, que é o dia Nacional relativo ao tema.

O objetivo das ações que, além de blitz educativas, envolverão palestras em escolas, ministradas pelas crianças do Projeto Florestinha, Policiais e Conselheiros Tutelares é sensibilizar as pessoas no intuito de redução do Abuso ou Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Só na blitz de hoje foram abordadas 270 pessoas que se comprometeram a apoiar a campanha e se empenhar na atenção ao problema e também sempre denunciar qualquer ação suspeita que venham a perceber, acionando os órgãos responsáveis.

Durante os trabalhos de blitz e palestras que ocorrerão conforme programação abaixo, os organizadores esperam desenvolver o tema para aproximadamente 2.500 pessoas. No encerramento, no dia 18, na sede do Projeto Florestinha na cidade, os organizadores discutirão métodos de desenvolvimento do tema durante o ano todo e ainda, o que precisará ser melhorado para as próximas campanhas.

CRONOGRAMA DE ATIVIDADES:

05/05/2022 – Blitz Educativa (entrega de panfletos), à Avenida José Ferreira da Costa em frente à Praça Central, iniciando-se às 8h00;

09/05/2022 – Palestras na Escola Municipal Fábio;

11/05/2022 – Palestras na Escola Municipal Vale do Amanhecer;

13/05/2022 – Entrevista na Rádio local sobre o tema e a campanha;

18/05/2022 – Encerramento da campanha.

Assessoria de Comunicação da Polícia Militar Ambiental – PMMS

Deixe seu Comentário

Leia Também

Voltar