Política

CPI da Energisa: Câmara Municipal de Coxim concede Moção de Apoio e Solidariedade por autoria da vereadora Lucia da AAVC

21 NOV 2019 - 08h:00 Por Valdeir Simão
Deputado Felipe Orro e vereadora Lucia da AAVC Deputado Felipe Orro e vereadora Lucia da AAVC - Fotos: Reprodução

Na sessão ordinária desta terça-feira (19), os treze vereadores de Coxim, aprovaram por unanimidade e assinaram - Moção de Apoio e Solidariedade - ao deputado estadual Felipe Orro (PSDB), presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que deve investigar e apurar as práticas abusivas com relação ás altas cobranças nas contas de energia dos consumidores do estado de Mato Grosso do Sul. 

Para Lucia da AAVC, autora da Moção de Apoio, "Há muito tempo, os consumidores de Coxim, do Mato Grosso do Sul e também de outros Estados, tem reclamado das altas inexplicáveis nas contas de luz, chegando a dobrar e até triplicar, sem que as pessoas tenham mudanças de hábitos para justificar tanto aumento". 

"O que a Energisa está fazendo com a população é de assustar, onde o assalariado, o aposentado, tem que optar entre se alimentar, comprar medicamentos ou pagar a conta abusiva de energia. É preciso a mobilização e união da classe política, dos órgãos de proteção ao consumidor e da Justiça, para que se investiguem e apurem as graves denuncias de práticas abusivas contra os consumidores", destacou a parlamentar.

A Moção de Apoio e Solidariedade dos vereadores de Coxim, foi encaminhada ao deputado estadual Felipe Orro, com as seguintes justificativas:

Vereadora Lucia da AAVC Foto: Valdeir Simão - Diário X

"A Câmara Municipal de Coxim, Estado de Mato Grosso do Sul, através dos Vereadores abaixo assinados, vem pela presente, após deliberação do soberano Plenário, requerer seja encaminhado ao Deputado Estadual Felipe Orro, a presente Moção de Apoio.

Entendemos ser mais do que justa a instalação da CPI da Energisa, no sentido de investigar e apurar as práticas abusivas com relação às altas cobranças nas contas de energia dos consumidores do Estado de Mato de Mato Grosso do Sul, de maneira salutar em prol da sociedade sul-mato-grossense.

Diante da situação e anseio popular no tocante a reduzir os altos índices de correção nas tarifas de energia praticados pela aludida empresa, só nos resta aguardar as providências e soluções cabíveis por parte desta competente Comissão Parlamentar de Inquérito, no âmbito de uma legítima e eficaz atuação dos nobres Deputados Estaduais em defesa dos consumidores em geral.

Denota-se ainda grande sensibilidade e preocupação parlamentar no que se refere aos elevados custos que toda a população vem sofrendo ao longo dos anos por parte das empresas que por aqui passaram de forma urgente e em boa hora que esta CPI fora instalada.  

Sendo assim, vimos pela presente, manifestar o irrestrito apoio á competente Comissão Parlamentar de Inquérito, desejando pleno êxito ao cumprimento dessa missão de cunho econômico e social".

Sede da Energisa em Coxim Foto: Paulo Ricardo - Diário X

Deixe seu Comentário

Leia Também

Voltar