Política

Deputado estadual Herculano Borges declara apoio aos esportes de Coxim em atendimento a solicitação do pastor Ademir Lemes

12 JUN 2020 - 19h:02 Por Valdeir Simão
Pastor Ademir Lemes e o dep. est. Herculano Borges. Pastor Ademir Lemes e o dep. est. Herculano Borges. - Foto: Reprodução.

Não há novidades em dizer que o poder público municipal de Coxim abandonou o esporte no Município, independente da modalidade.

O único esporte de expressão que recebe um grande apoio da atual gestão é a Copa Morena de Futsal, onde os atletas são - na maioria - de fora, mesmo Coxim sempre tendo um celeiro de ótimos atletas em várias modalidades.

Em uma reunião informal o pastor Ademir Lemes conversou com o Thom (atleta representante do voleibol) e com o senhor João (atleta do handebol) e foi indagado pelos dois, que já faz uns 3 anos que não há nenhum campeonato de vôlei ou handebol no município.

"Na condição de representante do vôlei pedimos que alguém interceda por nós aqui em Coxim, que tem grandes esportistas que amam o voleibol e merecemos ter nosso campeonato", disse o atleta Thom.

Ademir Lemes entrou em contato com o deputado estadual Herculano Borges (SD), que é formado em educação física e pós-graduado em treinamento desportivo e teoterapia, desenvolvendo ações voltadas ao esporte com inclusão social e rendimento, com parcerias na área social com igrejas e associações.

Assim que Herculano Borges tomou conhecimento das dificuldades dos atletas de praticarem esportes, ele se indignou, colocando seu gabinete a disposição e garantiu que passando a pandemia virá em Coxim se reunir pessoalmente com os desportistas para mudar esta situação.

"Com a atual gestão podemos dizer que o esporte morreu na cidade de Coxim. Com o apoio do deputado estadual Herculano Borges, vamos dar uma nova vida ao esporte coxinense, em várias modalidades: futsal, voleibol, handebol, artes marciais e outros. Agora posso dizer que temos um representante no Estado nos apoiando e lutando por nós", declarou Ademir Lemes.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Voltar