Política

Edilson Magro é o pré-candidato a prefeito pelo DEM de Coxim

1 ABR 2020 - 11h:38 Por Redação
Foto: Reprodução

O experiente advogado Edilson Magro foi o nome escolhido pelo Diretório Municipal do DEM (Democratas) de Coxim como o pré-candidato da legenda com grande expressão no Estado.

O partido se mostra o mais organizado no município após filiar importantes lideranças de todos os setores

Em tempos de pandemia do coronavírus (Covid-19) e a proibição de aglomerações a agremiação também inovou ao promover a primeira indicação de um pré-candidato no sistema similar as teleconferências onde todos os filiados se manifestaram virtualmente. A decisão - posteriormente - será referendada em ata.

Crescimento do partido

Como pré-candidato Edilson Magro vai encabeçar o partido que mais cresceu nos planos municipal, estadual e nacional do Brasil na atualidade. Ele já ocupou cargos no Executivo e Legislativo e conhece como poucos os meandros dos bastidores da política coxinense e as reais necessidades da população.

Como jurista poderá dar mais agilidade na tramitação de temas relevantes juntos aos demais poderes, com a União e a bancada Federal de MS. Há muita expectativa social em torno de Magro pela necessidade que o município tem de recuperar o terreno político perdido ao longo dos anos.

A expectativa do DEM de Coxim é aproximar a população com os principais políticos da legenda que fazem excelente trabalho no Governo Federal como os ministros Luiz Henrique Mandetta (Saúde), Tereza Cristina (Agricultura e Abastecimento) e Ônix Lorenzoni (Cidadania)

Caso seja eleito Edilson Magro pretende fazer um governo voltado para as reais necessidades da população coxinense já que terá – no plano Federal – as portas abertas com o atual presidente do Senado, Davi Alcolumbre, também do DEM.

DEM tem apoio Federal e Estadual

A costura política do Diretório Municipal do DEM de Coxim levou em considerações todas estas reservas políticas antes de referendar o nome de Edilson Magro.

Se não bastasse todo este cenário Coxim ainda tem como referência o vice-governador Murilo Zauith, também filiado ao partido e que certamente atenderá com prioridade as demandas coxinenses.

Quem é Edilson Magro?

Edilson Magro, advogado, formado pela UNOESTE de Presidente Prudente em dezembro de 1993, filho de família de políticos, seu pai foi vereador, presidente da Câmara, vice-prefeito e prefeito por oito anos na cidade de Narandiba/SP, posteriormente, seu irmão, também por 8 anos foi prefeito da mesma cidade, dentre estes, sua mãe foi vice-prefeita por 4 anos.

Magro chegou em Coxim no dia 05/11/94, onde iniciou a sua profissão como advogado no escritório “Advogados Associados”, após, ficou sócio do referido escritório e, posteriormente, abriu o seu próprio local de trabalho, uma sede própria onde permanece até a presente data.

Na OAB, foi Presidente e participante da comissão de direitos humanos, delegado da Caixa de Assistência aos advogados, Conselheiro Estadual.

Foi vice-prefeito de Coxim entre 2013 e 2016

Exerceu o cargo de venerável da Loja Maçônica Vigilantes do Taquari por 18 meses. Ainda na política, foi presidente do MDB por 11 anos.

Filiou-se ao DEMOCRATA em julho de 2019. Como advogado, tem no Curriculum aproximadamente 45 juris, exerceu a profissão como Procurador do Município por 3 anos e meio e na Câmara Municipal de Coxim por 2 anos. Também foi advogado da extinta Santa Casa e Associação de Cabos e Soldados de Coxim-MS.

Diálogo com a população

Já o presidente do Diretório Municipal do DEM, Rubens Dantas, destacou que o partido precisava fazer rapidamente a escolha de seu pré-candidato para começar a trabalhar visando a próxima eleição. Outro ponto enfatizado pelo presidente foi o cumprimento das determinações do Ministério da Saúde e da OMS (Organização Mundial da Saúde) para evitar aglomerações de pessoas em tempos de pandemia de Coronavírus (Covid-19).

Dantas disse que a decisão de fazer a primeira eleição interna para escolher um pré-candidato de forma virtual em MS se deu naturalmente

Segundo ele o DEM está afinado com as novas tecnologias e pronto para dialogar com a população usando todas as ferramentas disponíveis.

Fonte: Diário do Estado MS - Cesar Rodrigues

Deixe seu Comentário

Leia Também

Voltar