Política

Em iniciativa inédita, Campo Grande vai oferecer espaço de integração para países do Mercosul

28 MAI 2022 - 16h:01 Por Redação/TR
Campo Grande vai oferecer espaço de integração para países do Mercosul. Campo Grande vai oferecer espaço de integração para países do Mercosul. - Foto: Glenda Gabi

Campo Grande vai oferecer um espaço físico de coworking que será o símbolo da integração com os países do Mercosul. O anúncio foi feito na quinta-feira (26), pela Prefeita Adriane Lopes que recepcionou as delegações da Argentina, Chile, Paraguai e Uruguai, que estão na Capital onde participam do 1º Fórum “Integração dos Municípios do Corredor Bioceânico’’.

“Vamos disponibilizar um escritório em um grande shopping de Campo Grande, para acomodar as delegações de países da América do Sul. Um espaço para que possamos fazer negócios, abrindo caminhos e conectando Campo Grande a um mundo de oportunidades para ampliar a matriz econômica, atraindo investimentos que gerem emprego e renda”, afirmou Adriane Lopes.

Patricio Ferreira, prefeito de Alto Hospicio, elogiou a iniciativa e disse que a integração é real. “É uma mensagem de esperança, como diziam nossos amigos do Centro-Sul do Chile. Já faz 40 anos que estamos aguardando por isso. E hoje a integração sul-americana é real e já tem retorno”, afirmou.

Comércio exterior

Adelaido Vila, secretário de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Agronegócio de Campo Grande, explicou que o espaço poderá ser utilizado por empresários e representantes governamentais dos países. “A sala foi cedida para a Prefeitura por 12 meses e será disponibilizada a delegações exteriores onde funcionará como um espaço de coworking. Na próxima semana vamos assinar o termo de parceria com o grupo de condomínios de lojas e lançar o edital para inscrições”.

O encontro contou com a participação de vereadores e prefeitos da Argentina, Chile, Paraguai e Uruguai, e dos secretários municipais de Campo Grande Max Freitas, da Sectur, Antonio Lacerda, de Segov e Catiana Sabadin, da Sugepe.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Voltar