Política

Justiça "reabre portas" em novembro para quem não conseguiu tirar o título

Último dia para regularizar pendências foi ontem, quarta-feira (04)

5 MAI 2022 - 21h:04 Por Redação/PL
Sede do TRE-MS, no Parque dos Poderes, em Campo Grande Sede do TRE-MS, no Parque dos Poderes, em Campo Grande - Foto: Arquivo

Quem não conseguiu regularizar a situação junto ao TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) até ontem, quarta-feira (4), deve esperar até novembro deste ano para colocar as pendências em dia. Período em que o Fórum Eleitoral "reabre" as portas para os eleitores. 

Em apenas três dias, a contar do dia (2) ao dia (4), 2.665 pessoas compareceram para regularizar o título no TRE, em Campo Grande. Nesta quarta-feira, muita gente deixou para última hora. Ao longo do dia foram 1.116 atendimentos, enquanto outras centenas, entre jovens e adultos não foram atrás dos serviços.

Conforme dados do órgão, 8.425 pessoas regularizam suas pendências de alguma forma no atendimento presencial. Já pelo Títulonet, houve um registro de 18.015 atendimentos através da plataforma, sendo 6.813 só da Capital.

Pessoas entre 18 a 24 anos estão entre o grupo que mais procuraram o órgão para emissão do título e reajustes como zona eleitoral, troca de endereço, alteração de nomes, entre outros.

Vale lembrar que, o voto para jovens acima de 16 anos e abaixo de 18 é facultativo desde a  publicação da Constituição Federal de 1988.

Esse ano, a eleição vai acontecer no dia (2) de outubro. Em regra, somente aqueles que estiverem com o título regularizado poderão votar para definir quem vai ocupar a cadeira da presidência da república, governadores, senadores, deputados federais e deputados estaduais.

Karine Alencar - Campo Grande News 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Voltar