Política

Podemos faz primeiro encontro entre políticos de olho em metas das eleições 2022

Partido quer ter diretório em todos os 79 municípios e garantir nomes na Assembleia e na Câmara dos Deputados

1 SET 2021 - 11h:36 Por Redação/TR
Presidente estadual do Podemos, Sérgio Murilo, confirmou meta de lançar candidato para governo ano que vem. Presidente estadual do Podemos, Sérgio Murilo, confirmou meta de lançar candidato para governo ano que vem. - Foto: Jean Fernandes

Faltando 13 meses para as eleições de 2022, os partidos já começam a se reunir para organizar a pré-campanha de olho nos resultados nas urnas em outubro do ano que vem. Quem está com uma fome voraz por cadeiras é o Podemos. Na manhã de terça-feira (31), a sigla realiza o Primeiro Encontro de Prefeitos e Vereadores no Estado.

“Em Mato Grosso do Sul, temos a projeção de eleger quatro a cinco deputados estaduais com as novas lideranças que estão vindo, e um federal pelo menos. Vamos ter um candidato ou candidata à governo do Estado”, disse o presidente regional do Podemos, Sérgio Murilo.

Com 60 diretórios municipais espalhados no Estado, a meta é conseguir ter uma sede em cada uma das cidades. “Uma meta que será atingida e estaremos prontos para as eleições do ano que vem. Como todos sabem, somos o partido que mais cresceu no Brasil. Em Mato Grosso do Sul, tivemos um salto, de um vereador, fomos para 35”, destacou.

O partido busca um nome para compor o projeto regional e fechar chapa proporcional para a disputa. Dentre as possibilidades, o nome mais cotado é o da deputada federal Rose Modesto, que hoje faz parte do PSDB, mas tem destoado há muito tempo das orientações partidárias e sinaliza migrar para outra sigla na janela partidária, a partir de abril do ano que vem.

Gabriela Couto - Campo Grande News

Deixe seu Comentário

Leia Também

Voltar