Política

Professora Marilene Gasperin oficializa filiação ao PTB

2 ABR 2020 - 16h:58 Por Valdeir Simão
Professora Marilene Gasperin Professora Marilene Gasperin - Foto: Valdeir Simão - Diário X

A professora aposentada Marilene de Fátima Gasperin, decidiu no dia de hoje (02), comunicar publicamente a filiação ao Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), que tem como presidente do diretório municipal em Coxim, o suplente de senador Moacir Kohl.

“Recebi convites de vários partidos, mas sempre tive o Kohl como líder político e a nossa amizade de muito tempo, que me proporcionou ter a certeza que ele sempre lutou e vai continuar lutando por uma Coxim melhor e para todos, foram os motivos principais que me fizeram decidir pelo PTB”, declarou Marilene Gasperin.   

Segundo o presidente municipal do PTB, suplente de senador Moacir Kohl: “A filiação da nossa amiga Marilene, fortalece ainda mais o partido, sendo ainda uma pessoa muito importante para o grupo das mulheres e principalmente para Coxim. É uma pessoa que tem serviços prestados ao município em todas as áreas em que atuou, seja como professora, diretora escolar, vereadora, secretária municipal, presidente da Câmara, nas igrejas, com as associações e nas campanhas beneficentes”.

“O PTB recebe em seus quadros uma mulher guerreira, competente e vencedora. Eu e a Roseli a consideramos como uma irmã, que tem nos acompanhado há muito tempo. Tenho certeza que o partido e o nosso município tem muito a ganhar com essa filiação, que vem abonada e respaldada pelo diretório municipal, estadual e nacional do PTB”, declarou Moacir Kohl.

Roseli Kohl e Marilene Gasperin. Foto: Valdeir Simão - Diário X

Saiba mais sobre Marilene Gasperin

Marilene de Fátima Gasperin, 63 anos, divorciada, é pedagoga, pós-graduada em metodologia do ensino superior. Nasceu em Campo Belo do Sul - Santa Catarina. Filha de mãe professora e pai agricultor, integrante de uma família de doze irmãos.

Motivada pela mãe e pelas irmãs, todas professoras, também se tornou uma educadora, atualmente aposentada na rede estadual com mais de trinta anos de serviços prestados a educação, onde trabalhou como professora, coordenadora, vice-diretora e diretora. 

Em 1991 chegou em Coxim com a família, atendendo a uma proposta de trabalho na região. Juntos, decidiram fixar residência no município, edificando a casa no bairro São Judas Tadeu, onde residiu por muitos anos.   

Assim que chegou em Coxim, Marilene Gasperin foi lotada como professora na Escola Estadual Semiramis Carlota Benevides da Rocha, onde teve o privilégio de conhecer a então professora Roseli Maria Cervi Kohl, que era a Diretora na época, começando aí uma amizade inseparável, que permanece até os dias de hoje.

Em 1993 Moacir Kohl assumiu o mandato de prefeito de Coxim e Marilene Gasperin aceitou o convite para ocupar o cargo de Secretária Municipal de Educação, onde desempenhou essa função por quatro anos.

No mandato do Prefeito Júnior Mochi, também aceitou o convite e permaneceu na pasta da Educação no período de 1997 até maio de 1999, onde se afastou, por exigência da legislação eleitoral para disputar as eleições para vereadora.

Roseli Kohl e Marilene Gasperin. Foto: Valdeir Simão - Diário X

Foi eleita vereadora para o primeiro mandato, correspondente ao período de 2001 a 2004 e mesmo exercendo a função no poder Legislativo, continuou lecionando nas escolas estaduais Padre Nunes e Clarice Rondon dos Santos.

Com a eleição de Moacir Kohl para o segundo mandato de prefeito, no período de 2005 a 2008, voltou a desempenhar a função de Secretária Municipal de Educação.

No período de 2009 a 2012 desempenhou a função de professora/coordenadora na Escola Estadual Semiramis Carlota Benevides da Rocha, onde obteve o tempo necessário para aposentadoria.

Nas eleições municipais de 2012, foi eleita vereadora com expressiva votação, para o segundo mandato, onde no biênio 2013/2014 foi eleita por unanimidade como Presidente da Câmara municipal e no período de 2015 a 2016 foi a Primeira Secretária da Mesa Diretora do poder Legislativo coxinense.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Voltar