Política

Zanin assume a presidência do diretório municipal do Republicanos e é lançado pré-candidato a prefeito de Coxim

20 OUT 2019 - 19h:52 Por Valdeir Simão
Componentes do Republicanos Componentes do Republicanos - Foto: Valdeir Simão - Diário X

Na noite de sábado (19), no plenário da Câmara Municipal de Vereadores, o engenheiro Carlos Zanin de Almeida, comunicou publicamente sua filiação ao Republicanos, assumindo a presidência do diretório municipal do partido e foi lançado como pré-candidato a prefeito de Coxim.

Durante a solenidade, o presidente estadual do Republicanos em Mato Grosso do Sul, Wilton Acosta, empossou os componentes do diretório municipal em Coxim, que ficou assim definido: Presidente: Carlos Zanin de Almeida; 1º vice-presidente: Lucinei Santos da Silva; 2ª vice-presidente: Sandra Silvia Borges da Silva Santos; 1º secretário: Marcilio Antonio de Arruda; 2º secretário: Tiago da Silva Lima; Tesoureira: Maria Sonea da Silva Pereira; 1º vogal: Athos Allex de Assis e 2º vogal:  Cleide Lopes Cançado.

Ao fazer uso da palavra, Carlos Zanin de Almeida, mais conhecido como Zanin, falou de sua trajetória profissional, política e de dedicação ao esporte, com décadas de serviços prestados ao estado de Mato Grosso do Sul e a população coxinense.

"O Republicanos é um partido cristão, que preserva a moral da família, defende o amor entre pais e filhos e o respeito entre alunos e professores. Vamos trabalhar para o desenvolvimento de Coxim, com destaque para a geração de emprego e renda, trazendo novas fontes de recursos, através da realização e incentivo aos eventos e o turismo, além das obras públicas, que pretendemos executá-las somente com a mão de obra dos moradores de Coxim", disse Carlos Zanin. 

Carlos Zanin e sua esposa Adriana Garcia Foto: Valdeir Simão - Diário X.

"Vamos trabalhar com respeito ao dinheiro público, nomeando o quadro de secretários municipais com pessoas de Coxim, preferencialmente do quadro de servidores concursados do Município e formação comprovada, de acordo com as qualificações compatíveis de cada secretaria. Na secretaria de Obras será um engenheiro, na Saúde um médico, na Educação um professor, na Assistência Social um assistente social", exemplificou o pré-candidato a prefeito de Coxim.

"Coxim precisa de uma reforma geral e nada mais propício e oportuno do que um engenheiro para fazer isso. O Município tem que voltar a ser referência de Capital da região Norte, com a implantação de políticas públicas em benefício do seu povo, que tem sido penalizado por uma gestão que não tem atendido as necessidades básicas de uma comunidade trabalhadora, pacífica e hospitaleira", declarou Zanin.

"Agradeço as bênçãos e proteção de Deus. Obrigado pelo apoio, compreensão e companheirismo da minha esposa Adriana e filhos. Meus agradecimentos ainda para a direção estadual do Republicanos, das pessoas que numa noite de sábado compareceram e ajudaram a organizar este evento e especialmente da população coxinense, que através de manifestações positivas ao meu nome, tem me motivado a continuar superando os inúmeros obstáculos de uma pré-candidatura, que tenho certeza, será consolidada e vitoriosa, elegendo ainda em 2020 uma forte bancada de vereadores e vereadoras do nosso partido", finalizou Zanin.  

A solenidade contou com a presença de várias lideranças do partido, entre elas, o presidente estadual do Republicanos em Mato Grosso do Sul, Wilton Acosta; o presidente do diretório municipal de São Gabriel do Oeste, vereador Ângelo Mendes - o "Baiano", o secretário estadual, Antonio Morais e o coordenador estadual dos jovens, Khristofer Rizzo.

Também participaram do evento os pré-candidatos e candidatas a vereador do Republicanos de Coxim, coordenadores do partido dos movimentos da juventude, Layssan Marlon e das Mulheres, Sandra Borges, além de vários empresários, pastores, representantes de outros partidos políticos, lideranças comunitárias e centenas de pessoas, que lotaram o plenário do poder Legislativo coxinense.

Diretório municipal do Republicanos em Coxim Foto: Valdeir Simão - Diário X

Deixe seu Comentário

Leia Também

Voltar