Profissões

IFMS abre nesta segunda-feira inscrições gratuitas para 320 cursos

Os interessados têm até o dia 17 de junho para garantir a inscrição

2 JUN 2019 - 12h:20 Por Redação/ML
Foto: Divulgação

O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) abre nesta segunda-feira (03), inscrições gratuitas de processos seletivos para cursos técnicos subsequentes ao ensino médio e para cursos técnicos integrados ao ensino médio na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (Proeja). Ao todo, são 320 vagas.

Pelo edital nº 038/2019, são ofertadas 120 vagas nos cursos técnicos subsequentes em Aquicultura, Edificações e Marketing. O único requisito é já ter concluído o ensino médio. Já pelo edital nº 039/2019, a oferta é de 200 vagas nos cursos técnicos integrados em Administração, Edificações, Informática para Internet e Manutenção e Suporte em Informática. Por ser ofertado na modalidade Proeja, além de já ter concluído o ensino fundamental, o interessado deve ter, no mínimo, 18 anos.

Os editais, assim como o quadro completo de vagas em cada município e demais regras dos processos seletivos, estão disponíveis na Central de Seleção. As inscrições devem ser feitas até o dia 17 de junho, pela Página do Candidato da Central de Seleção. Caso o interessado não possua acesso à internet, poderá fazer a inscrição de forma presencial, na Central de Relacionamento dos campi.

No ato da inscrição, o candidato deverá optar por participar do certame por ampla concorrência ou pela reserva de vagas (cotas), na qual podem concorrer apenas aqueles que tenham cursado todo o ensino fundamental (para vagas no Proeja) ou todo o ensino médio (para cursos técnicos subsequentes) em escolas da rede pública. Metade das vagas ofertadas é reservada aos candidatos cotistas.

Fonte: Renan Nucci/Midia Max

Deixe seu Comentário

Leia Também

Voltar