Profissões

Prefeitura da Capital abre seleção para motoristas

São 19 vagas para motoristas de transporte escolar e veículos pesados; salário de R$ 1,6 mil

22 MAI 2019 - 12h:05 Por Redação/ML
Foto: Divulgação

Foi publicado na terça-feira (21), pela Secretaria Municipal de Educação  – SEMED, no Diário Oficial de Campo Grande  (Diogrande), a abertura do período de inscrições do Processo Seletivo Simplificado para seleção de motorista para atuar na Rede Municipal de Ensino – REME.

 São 19 vagas para motoristas divididos em 7 para transporte escolar e 12 para veículos pesados. A carga horária é de 8 horas diárias, totalizando 40 horas semanais e salário de R$ 1.600,00. A contratação é por 12 meses. Dentro das atribuições do motorista escolar estão: Conduzir veículos automotores destinados ao transporte de alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental, respeitando o intervalo interjornada e demais disposições legais relativas ao trabalhador.

Garantir o cumprimento dos horários e dos trajetos, previamente mapeados pela Secretaria Municipal de Educação. Também são atribuídas: Manter os veículos em bom estado de conservação, garantindo aos usuários segurança e comodidade, bem como responsabilizar-se pela guarda e segurança do veículo enquanto estiver em sua posse.  Testar os veículos, diariamente, quanto aos itens de segurança e bom funcionamento, tais como sistema de freios e embreagem, limpadores de parabrisas, funcionamento dos cintos de segurança, calibragem e estado dos pneus, níveis de água e óleo do motor e combustível. Nas atribuições para motorista de veículos pesados estão: Conduzir veículos automotores leves e pesados destinados ao transporte de passageiros e cargas, conservação e manutenção dos veículos colocados à sua disposição, auxiliando na carga e descarga dos materiais e equipamentos transportados, bem como na realização do apoio operacional.

Controlar a carga e descarga do material transportado, orientando a sua organização no veículo para evitar acidentes. Outras ações também são: Zelar pela conservação e vistoria do veículo, encarregando-se do transporte e da entrega dos materiais que lhe forem confiados. Recolher o veículo à garagem ou local destinado quando concluída a jornada de trabalho, comunicando qualquer defeito existente, mantendo os veículos em perfeitas condições de funcionamento, realizando, inclusive, reparos de emergência. Realizar, obrigatoriamente, outras atividades relacionadas à área de atuação e demandadas pela chefia imediata para fiel cumprimento ao contrato de trabalho. Os candidatos poderão inscrever-se exclusivamente clicando aqui, no período das 10h, do dia 23 de maio, às 16h do dia 24 de maio, observado o horário oficial do Estado de Mato Grosso do Sul. Para mais informações sobre o edital de seleção podem ser obtidas pelo acesso ao site da prefeitura,clicando aqui. 

Fonte: Diário Digital

Deixe seu Comentário

Leia Também

Voltar