Coxim MS

Agora é lei: Prefeitura de Coxim pode antecipar 50% do 13º salário no mês de junho de cada ano

22 JUN 2022 - 15h:32 Por Redação/TR
Sede da Prefeitura de Coxim. Sede da Prefeitura de Coxim. - Foto: Valdeir Simão/Diário X

Visando aquecer a economia local, o prefeito Edilson Magro sancionou na terça-feira (21) a Lei Complementar nº 192/2022 que autoriza o Poder Executivo a antecipar o pagamento de 50% do valor do 13º salário dos servidores públicos municipais, no mês de junho de cada exercício.

Ou seja, a partir de agora, desde que haja recursos em caixa, a prefeitura poderá antecipar metade do 13º salário dos servidores no mês de junho de cada ano.

"Agradeço a parceria da Câmara Municipal que aprovou a lei que dá mais liberdade ao Executivo. Manter o salário pago em dia é uma das nossas prioridades e ter a capacidade de poder antecipar a primeira parcela do 13º salário mostra que nossas finanças estão em equilíbrio", destacou o prefeito Edilson Magro.

A secretária de receita e gestão Veronildes Batista disse que a antecipação do 13º salário reforça o compromisso e o respeito com o funcionalismo público.

Ainda conforme a lei, a contribuição previdenciária e demais descontos legais sobre o 13º salário, serão descontados na segunda parcela em dezembro.

Augusto Marques/AssCom PMC

Deixe seu Comentário

Leia Também

Voltar