Coxim MS

Homenagem: Garis de Coxim são recebidos com café da manhã

17 MAI 2021 - 15h:38 Por Redação/ Talyta Rodrigues
Garis de Coxim são recebidos com café da manhã. Garis de Coxim são recebidos com café da manhã. - Foto: Divulgação/PMC

Os garis e motoristas da Secretaria Municipal de Obras de Coxim foram recebidos na manhã desta segunda-feira (17) com um delicioso café da manhã em comemoração ao Dia do Gari, celebrado no domingo (16).

O prefeito Edilson Magro parabenizou a equipe pela data: “Uma profissão importante para a nossa cidade, são eles que fazem a limpeza e merecem nossa admiração e o nosso respeito, parabéns aos garis e os motoristas que complementam o serviço de coleta”.

16 de maio é o Dia do Gari, esta data tem o objetivo de homenagear os profissionais responsáveis em manter as ruas, praças e praias limpas de todo o lixo gerado naturalmente ou por ação do ser humano.

Segundo publicação do site Calendarr.com, O termo "gari" surgiu em homenagem ao francês Pedro Aleixo Gary, que ficou conhecido por ser o fundador da primeira empresa de coleta de lixo nas ruas do Rio de Janeiro, em 1976.

Participaram do café da manhã o secretário de Obras Juvenal Monteiro, o chefe de Gabinete Ivaldo Lopes e os vereadores William Meira, Ademir Peteca, Ângelo Gari, Zanon Lamuniere, Flávio Duarte, João do Posto, Jeferson Aislan e Marcinho Souza.

Fonte: AssCom/Augusto Marques

Deixe seu Comentário

Leia Também

Voltar