Saúde

Ação itinerante vacina 639 pessoas pessoas durante feriado

Até o momento, cerca de 3,5 mil pessoas já foram vacinadas nas ações

8 SET 2021 - 15h:20 Por Redação/TR
A aposentada Laurinda Nantes, que decidiu aproveitar o feriado para se vacinar. A aposentada Laurinda Nantes, que decidiu aproveitar o feriado para se vacinar. - Foto: Reprodução

No feriado de 7 de setembro, 639 pessoas foram vacinadas durante a ação itinerante contra a Covid-19. A ação aconteceu no ponto de vacinação instalado ao lado do Centro de Testagem, na Rua Barão do Rio Branco, em frente à praça do Rádio Clube. Segundo a Secretária Municipal de Saúde (Sesau),  427 receberam a primeira dose, 165 a segunda e 47 a dose de reforço (terceira dose).

Entre elas, a aposentada Laurinda Nantes, que decidiu aproveitar o feriado para se vacinar. Ela disse estar aliviada em receber a terceira dose, apesar de fazer questão de destacar que vai manter os cuidados para evitar a doença. "Foi muito rápido para se vacinar. Assim que soube que teria o atendimento aqui eu fiz questão de tomar a dose de reforço. Mesmo vacinada eu sei que é preciso continuar usando a máscara e se cuidando”, frisou.

O secretário municipal de Saúde, José Mauro Filho, acompanhou a ação durante a manhã e, na ocasião, destacou a importância da realização das ações itinerantes.

“Nestas ações nós conseguimos oportunizar o acesso a vacina de pessoas que eventualmente deixariam de ser vacinadas ou até mesmo protelariam sua ida até uma unidade de saúde, por exemplo. A adesão tem sido muito positiva e nós pretendemos continuar o trabalho de levar a vacina mais perto da população o que, consequentemente, contribui para o aumento na nossa cobertura vacinal”, disse.

Até o momento, cerca de 3,5 mil pessoas já foram vacinadas em ações realizadas em instituições nos bairros Dom Antonio Barbosa e Santa Luzia, em supermercados nas Moreninhas, Santo Antônio, Noroeste e Paulo Coelho Machado e no terminal de transporte coletivo Bandeirantes.

Desde o dia 19 de janeiro, 621.877 pessoas foram vacinadas com a primeira dose, o equivalente 68.63% de toda a população campo-grandense. Destas, 446.757 receberam a segunda dose ou dose única e estão completamente imunizadas, o que representa uma cobertura vacinal de 49.31%. Até o momento, 6.089 pessoas já receberam a terceira dose (dose de reforço). O Município já aplicou 1.074.723 doses da vacina contra a Covid-19.

Matheus Rondon - JD1 News

Deixe seu Comentário

Leia Também

Voltar