Saúde

Governo brasileiro investiga 14 suspeitas da infecção respiratória em 4 estados

4 FEV 2020 - 10h:55 Por Redação
Imagem: Ilustrativa / Internet

Mesmo sem casos confirmados, o governo brasileiro decidiu declarar emergência em saúde pública por causa do coronavírus. O Brasil investiga 14 suspeitas da infecção respiratória em 4 estados, segundo o último balanço do Ministério da Saúde.

O governo vai enviar um projeto de lei ao Congresso com regras para a repatriação de brasileiros que estão em Wuhan, cidade chinesa epicentro da doença.

Quarentena

A principal regra é a quarentena de 18 dias, que será feita em uma base militar em Florianópolis (SC), em Anápolis (GO) ou em alguma cidade do Nordeste.

Mundo em alerta

Nos últimos dias, os Estados Unidos e mais 11 países restringiram a entrada de pessoas que estiveram na China. Pequim reagiu à medida e acusou Washington de "criar e espalhar o pânico".

Dados do coronavírus

- mortes na China: 425

- morte nas Filipinas: 1

- casos confirmados na China: 20,4 mil

- países com casos confirmados: 24

Hospital em 10 dias

O novo hospital, com mil leitos erguido em 10 dias na China, recebeu na segunda-feira (3) os primeiros pacientes.

A estrutura de 25 mil metros quadrados começou a ser construída no dia 23 de janeiro. O canteiro de obras foi ocupado por cem tratores e quatro mil trabalhadores que se revezaram em três turnos de trabalho, de acordo com a agência Xinhua.

Um segundo centro médico, o Leishenshan, com capacidade para 1.500 leitos, está em construção e deve ser inaugurado nos próximos dias.

Fonte: G1

Deixe seu Comentário

Leia Também

Voltar