Saúde

Hemosul de Coxim completa um ano desde que reabriu suas portas, ajudando a salvar vidas

30 JUN 2021 - 21h:05 Por Redação/EC
Hemosul de Coxim completa um ano desde que reabriu suas portas Hemosul de Coxim completa um ano desde que reabriu suas portas - Foto: Divulgação/PMC

O Hemosul de Coxim completou neste mês de junho um ano desde que reabriu suas portas para a coleta de sangue, com a participação da população de Coxim e das cidades vizinhas. Em sete meses, considerando o período de junho a dezembro de 2020, foram coletadas em torno de mil bolsas de sangue, que com certeza ajudou a salvar muitas vidas.

Em comemoração ao aniversário do Hemosul e ao “Junho Vermelho”, campanha que chama atenção para doação de sangue, principalmente no inverno, período que há uma defasagem, o Hemosul realizou nesta segunda e terça-feira dias 29 e 30, a coleta de sangue, onde foram coletadas 129 bolsas.

A equipe do Hemosul enviou uma carta de agradecimento à Assessoria de Comunicação da Prefeitura agradecendo o apoio da população:

"Salvar vidas é o nosso objetivo, quando encontramos parceiros dispostos a colaborar conosco nessa tarefa, tudo flui de maneira esplêndida e temos o sentimento de missão cumprida.

Agradecemos a todos nossos queridos doadores que sempre atendem ao nosso chamado bem como todos que deram apoio seja, logístico, operacional e/ou material. Sabemos que vossa colaboração foi de fundamental importância para atingirmos nosso objetivo.

Ressaltamos que continuamos contando com a participação e colaboração de todos, para mantermos nossos estoques e assim atendermos as necessidades de todos". 

"A todos o nosso muito obrigado!!!"

"Equipe HEMOSUL de Coxim-MS"

Nós é que agradecemos a equipe pelo esforço e dedicação em ajudar a salvar vidas.

Quem quiser doar sangue é preciso agendar através do telefone (67)9 9936-1966, o Hemosul está localizado nas dependências do Hospital Regional Álvaro Fontoura.

É importante ressaltar que, quem foi vacinado contra a Covid-19 deve respeitar os prazos para poder doar, pessoas pertencentes aos grupos que receberam a vacina Coronavac, produzida pela chinesa Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, podem doar sangue após 48 horas (dois dias). A regra é válida tanto para primeira quanto para segunda dose do imunizante.

O prazo para quem receber a vacina AstraZeneca ou Pfizer doar sangue é de 7 dias após a aplicação. A recomendação é que a população doe sangue e depois vá receber as vacinas para não deixar baixar os estoques. 

Fonte: AssCom/Augusto Marques

Deixe seu Comentário

Leia Também

Voltar