Saúde

Hospital de Clínicas de Porto Alegre monta CTI para pacientes graves de coronavírus

28 MAR 2020 - 21h:48 Por Redação
O primeiro lote de camas para o novo CTI chegou na terça-feira (24) O primeiro lote de camas para o novo CTI chegou na terça-feira (24) - Foto: Divulgação

Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA) monta um novo Centro de Terapia Intensiva (CTI) para pacientes com coronavírus. Os equipamentos foram adquiridos com recursos emergenciais do Ministério da Saúde, como parte do plano de enfrentamento da Covid-19.

Os primeiros dez leitos estão prontos desde sexta-feira (27). Os leitos serão utilizados, se necessário, para tratamento de pacientes com quadros agravados da doença

No início de março, o governo federal autorizou a liberação de R$ 57 milhões para o HCPA equipar o novo CTI, que terá capacidade total para 105 leitos.

A instalação será gradual, por módulos, conforme as necessidades em função do avanço da pandemia

Para a condução desse projeto, o HCPA trabalha em parceria com os ministérios da Saúde, da Educação, da Economia e as secretarias Municipal e Estadual da Saúde.

Novos profissionais

O hospital também começou a chamar desde terça-feira (24) profissionais assistenciais e de apoio para trabalharem neste módulo inicial da nova unidade. Para isso, está utilizando cadastros vigentes de concursos já realizados.

Os editais de processos seletivos públicos determinam que candidatos sejam chamados para ocupar seus postos por meio de telegrama. Como esse serviço não está sendo realizado pelos Correios e o processo precisa ser agilizado, os candidatos serão chamados, segundo a ordem de classificação, por meio do telefone e do e-mail informados no momento da inscrição.

O HCPA pede aos profissionais que se encontram em cadastro que fiquem atentos a ambos canais de comunicação.

Fonte: ZH

Deixe seu Comentário

Leia Também

Voltar