Saúde

Mandetta lança investimentos federais na área da Saúde de Campo Grande na próxima segunda-feira

17 JUL 2019 - 20h:33 Por Paulo Ricardo
A comitiva de Campo Grande em Brasília A comitiva de Campo Grande em Brasília - Foto: Prefeitura de Campo Grande

Durante reunião nesta quarta-feira (17) com o ministro Luiz Henrique Mandetta, em Brasília, o prefeito de Campo Grande foi informado do lançamento, na próxima segunda-feira (22), de investimentos federais na Capital.

“É uma notícia muito importante. Apresentamos projetos e a necessidade de investimento na saúde da nossa Capital. Agora, recebemos uma sinalização positiva do ministro Luiz Henrique Mandetta, que estará em Campo Grande na próxima semana para anunciar este investimento”, declarou o prefeito Marquinhos Trad sobre a agenda na capital federal.

Mandetta vai lançar, segundo informou na reunião, o Programa Saúde na Hora, que vai começar por Campo Grande

O ministro, ex-secretário de saúde municipal, também fará o anúncio, segundo a prefeitura divulgou, de investimentos para a saúde da Capital, com impacto para todo o Estado, por se tratar da cidade com mais estrutura e maior número de atendimentos.

Saúde na Hora

Campo Grande é a segunda cidade do País com o maior número de unidades habilitadas até o momento no programa ministerial “Saúde na Hora”. Ficando atrás somente de Fortaleza/CE, conforme portaria publicada pelo Ministério da Saúde.

O programa Saúde na Hora foi criado para ampliar acesso da população aos serviços da Atenção Primária, como consultas médicas e odontológicas, coleta de exames laboratoriais, aplicação de vacinas e pré-natal.

A iniciativa aumenta, também, recursos mensais a municípios que estenderem o horário de funcionamento das unidades de saúde para o período da noite, além de permanecerem de portas abertas durante o horário de almoço e, opcionalmente, aos fins de semana.

Campo Grande pleiteia junto ao Ministério da Saúde, ainda, incremento para custeio de serviços que estão sendo habilitados e qualificados, como as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), Serviço de Atendimento Móvel (Samu) e Serviço de Atendimento Domiciliar, entre outros.

Marquinhos Trad estava em Brasília pelo senador Nelson Trad (PSD), pelo secretário de Saúde do Município, José Mauro Filho, o de Finanças e Planejamento, Pedro Pedrossian Neto, pelo secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, e também o procurador-geral do Município, Alexandre Ávalo.

Fonte: Campo Grande News - Marta Ferreira

Deixe seu Comentário

Leia Também

Voltar