Saúde

No Bolsão, Gerson Claro participa de entregas para a saúde com UTI e Centro de Hemodiálise

24 FEV 2022 - 13h:25 Por Redação/TR
Tomógrafo, uma das entregas em saúde realizadas. Tomógrafo, uma das entregas em saúde realizadas. - Foto: Luana Chaves - ALEMS

O deputado estadual Gerson Claro (PP) participou na segunda-feira (21) de novas entregas para a saúde nos municípios de Paranaíba e Costa Rica, região do Bolsão do Estado.

Ao lado do prefeito Maycol Queiroz, secretário estadual Geraldo Resende, vereadores e lideranças, o deputado cumpriu a primeira agenda em Paranaíba, onde houve a entrega de um tomógrafo computadorizado, a cerimônia de lançamento de 10 novos leitos de UTI e do projeto “Bem Nascer MS”, que será realizado pelo Centro de Atendimento Materno Infantil do  município.

“Eu não tenho dúvida de que as UTI’s, o tomógrafo, assim como o hospital de Três Lagoas, que está para ser inaugurado, vão transformar a vida das pessoas a partir do olhar que o nosso governo tem para a saúde. É a regionalização acontecendo de fato, para que as pessoas não precisem mais viajar quilômetros para ser tratadas”, afirmou o parlamentar.

De Paranaíba, Gerson seguiu para Costa Rica, onde participou da inauguração do Centro de Hemodiálise (Unidade de Nefrologia Andreza Cristina Pereira da Costa), que tem capacidade para atender 60 pacientes. Ate então, eles precisavam se deslocar até Paranaíba, que fica a 260 quilômetros de distância.

Ao lado do prefeito Delegado Cléverson, o deputado também esteve no lançamento do programa “Bem Nascer MS” e na inauguração do Centro de Reabilitação Juliano da Silva Carvalho, que oferecerá atendimento especializado para recém-nascidos prematuros e crianças com até 12 anos portadoras de autismo, paralisia cerebral, síndrome de Down e intercorrências da prematuridade.

“Essa parceria entre Governo, Assembleia Legislativa e prefeituras tem refletido diretamente em benefícios para a população. Estou orgulhoso em participar desse momento”, finalizou.

 Fernanda Fortuna/ALEMS

Deixe seu Comentário

Leia Também

Voltar