Turismo

Bonito reforça medidas de biossegurança no turismo para receber visitantes

A prefeitura local também investiu pesado em fiscalização nas duas entradas da Capital do Ecoturismo

21 MAR 2021 - 22h:07 Por Redação/ Talyta Rodrigues
Foto: Reprodução/JD1 News

De acordo com o Presidente do Instituto de Desenvolvimento de Bonito, Augusto Mariano, o turismo está funcionando e a cidade está aberta, porém tomando as devidas medidas de prevenção à Covid-19

Além dos protocolos de biossegurança implantados no município, a Prefeitura também investiu pesado em fiscalização nas duas entradas da Capital do Ecoturismo, devido à antecipação dos feriados em Campo Grande, o fluxo de turistas pode aumentar.

Por prevenção, o prefeito Josmail Rodrigues (PSB), adianta que o município colocou barreiras sanitárias nas entradas da cidade.

“Por enquanto a cidade não teve aumento na procura, as pessoas estão temerosas em viajar e as pesquisas mostram que elas andam preocupadas e com medo de serem contaminadas pelo coronavíus. O município e o trade turístico não são contra as medidas tomadas para preservar vidas, mas temos 7 protocolos de biossegurança que os empresários estão seguindo a risca. Estamos fazendo nosso dever de casa. Temos um selo de melhor destino do mundo e estamos entre as cidades mais seguras para visitação. A fiscalização realizada pela prefeitura também tem sido devidamente rigorosa, contando com forças de segurança e barreiras sanitárias”, explicou o presidente do IDB.

“Estamos seguindo todas as determinações do Governo do Estado e neste momento, pedimos a colaboração de todos para cumprirem os protocolos de biossegurança, como por exemplo, uso de máscara, distanciamento social e toque de recolher, para que possamos permanecer com o número de casos controlados em nossa cidade”, apontou a Secretaria de Turismo, Juliane Salvadori.

Biossegurança

Durante o tempo que a cidade ficou fechada, juntamente com o Sistema S, o trade turístico da cidade elaborou sete protocolos de biossegurança, sendo um de cada segmento. Atrativos, agências, hotéis, pousadas bares e restaurantes realizaram uma ‘força-tarefa’ para conseguir seguir todas as regras.

Diminuir a capacidade de pessoas, uso de máscara obrigatório, fornecimento de álcool em gel e muitas outras medidas de prevenção estão entre as regras estabelecidas nos documentos.

Além de todas as medidas estabelecidas nos protocolos de biossegurança, mais de 600 empresários aderiram às consultorias de biossegurança do programa Bonito Seguro. Quando as empresas conseguem adotar todos os requisitos de biossegurança, elas recebem um selo de certificação, o qual, prova ao cliente que o estabelecimento está tomando todas as medidas de prevenção à covid-19.

De acordo com o Coronel Anderson Avelar, a Polícia Militar de Bonito está com todo efetivo realizando rondas pela cidade. A PM está trabalhando juntamente com a Guarda Municipal e com os ficais da prefeitura. Populares e o comércio local estão cumprindo os horários estabelecidos no decreto.

Sarah Chaves com informações da Assessoria – JD1 News

Deixe seu Comentário

Leia Também

Voltar