Elcilande Serafim de Souza, de 58 anos, morreu, na noite desse sábado (21), em Anastácio, distante 122 quilômetros de Campo Grande, após cair com o carro que conduzia da ponte nova que faz divisa entre o município e Aquidauana.
Conforme informações do boletim de ocorrência, o homem é advogado e seguia em um Chevrolet Blazer, quando se envolveu em uma colisão com uma motocicleta.
Com o impacto, o motorista do carro perdeu o controle da direção e caiu da ponte, ficando submerso e com as quatro rodas para o alto no Rio Aquidauana. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas antes da chegada dos militares, populares que passavam pela região desceram e resgataram a vítima que estava presa entre o volante e o teto do carro, que ficou amassado.
O homem foi deixado às margens do rio inconsciente. Os socorristas tentaram reanimação e, devido à gravidade, o advogado foi levado às pressas para o Hospital de Aquidauana, mas não resistiu e morreu.
O motociclista envolvido no acidente, de 25 anos, também foi socorrido com uma fratura no fêmur e encaminhado para uma unidade de saúde da região. Em consulta ao sistema, os policiais descobriram que ele não possui CNH (Carteira Nacional de Habilitação).
Câmeras instaladas na ponte podem ajudar a identificar as causas da batida. O caso foi registrado na 1ª Delegacia de Polícia Civil de Aquidauana.
CGNews