Acidentes

Carregando betoneira, trabalhador é atropelado por motorista bêbado e arremessado a 5 metros

Com múltiplas fraturas e traumatismo craniano grave, a vítima teve que ser transferida de Ponta Porã (MS) para o Hospital da Vida, em Dourados (MS). O motorista embriagado foi preso em flagrante.

26 AGO 2023 - 18h:26 Por Redação/PL
Motorista fica gravemente ferido após acidente. Motorista fica gravemente ferido após acidente. - Foto: Câmeras de segurança/Reprodução

Um trabalhador, de 40 anos, foi atropelado por um motorista bêbado, em Ponta Porã (MS), neste sábado (26). Imagens de câmeras de segurança mostram a vítima carregando uma betoneira e depois o carro descontrolado atingindo o homem e o equipamento, que foi arremessado a 5 metros do local da batida.

De acordo com as informações apuradas pelo g1, o homem foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado com múltiplas fraturas e traumatismo craniano grave para o Hospital Regional de Ponta Porã. Em razão da gravidade dos ferimentos, a vítima teve que ser encaminhada ao Hospital da Vida, em Dourados (MS), onde está internada na ala vermelha. 

No vídeo registrado pelas câmeras de segurança mostra o homem empurrando a betoneira, objeto utilizado para misturar cimento em obras, e o carro invadindo a calçada. O veículo descontrolado atinge primeiro o objeto e depois a vítima, que foi identificada como Rober Edson Cacio.

Rober chegou a ser lançado a 5 metros do local do impacto com o carro. Segundo o Boletim da Ocorrência, o motorista do carro que atingiu o trabalhador era dirigido por Douglas Ortiz da Silva Junior, que estava visivelmente alcoolizado. O g1 não encontrou a defesa do suspeito. 

Assim que houve o acidente, a polícia e o socorro foram acionados. No local, Douglas foi encontrado dentro do carro do pai, e Rober caído ao chão, desorientado. No BO aponta que o motorista apresentava visível estado de embriaguez, como os "olhos vermelhos, odor de álcool no hálito, dispersivo, chorando e colocando os pulsos para frente em menção de que seria preso", narra o relato. 

O motorista se recusou a realizar o teste do bafômetro. Porém, foi encaminhado à delegacia de Ponta Porã e preso em flagrante. O caso foi registrado como Lesão Corporal Culposa, na direção de veículo com capacidade psicomotora alterada. 

Ainda conforme o relato da polícia, antes de atingir o trabalhador, o motorista bêbado colidiu com um outro carro, onde estava uma mulher e uma criança, de 2 anos. Mãe e filha não foram feridas. 

O caso segue em investigação pela Polícia Civil de Ponta Porã.

José Câmara/g1 MS

Deixe seu Comentário

Leia Também

Voltar