Na noite deste domingo (1°), o prefeito Dalmy Crisóstomo, de 50 anos, se envolveu em um acidente usando o carro oficial da Prefeitura de Alcinópolis, município que fica a 311 km de Campo Grande.
A colisão entre o carro e a moto, que era conduzida por Júlio César da Silva Furtado, aconteceu na Avenida Lino Domingos de Oliveira, cruzamento com a Rua Juscelino Ferreira Carvalho.
Ao Campo Grande News, Dalmy contou que não viu o motociclista. “Tinha chovido muito e estava escuro. Aí não sei se estava estragado o farol (da moto), mas ele estava vindo com o farol desligado”, disse, questionado sobre o porquê não parou para prestar socorro o prefeito disse: “Nem vi que tinha batido, fiquei sabendo hoje”.
Conforme o boletim de ocorrência, o prefeito não respeitou a sinalização e invadiu a preferencial. Por telefone, ele confirmou a informação e afirmou que pelo fato de não ter visto o motociclista, não parou no cruzamento.
“Quando eu cheguei na prefeitura hoje pela manhã, vi o amassado, aí logo em seguida fiquei sabendo do acidente e já fui à delegacia, prestei depoimento e entrei em contato com a família do rapaz para dar toda assistência que ele precisar”, contou.
Ainda segundo o registro policial, o condutor da moto foi socorrido para o Hospital Municipal da cidade, mas devido o estado de saúde dele ter se agravado ele precisou ser levado na modalidade "vaga zero" para a Santa Casa de Campo Grande.
CGNews/Ana Beatriz Rodrigues