Acidente

Ex-piloto da Stock Car é um dos sobreviventes do voo que caiu e pegou fogo na Bahia; uma mulher morreu carbonizada

15 NOV 2019 - 14h:13 Por Redação
Tuka é um dos sobriviventes Foto: Miguel Costa Jr. / Aeronave pegou fogo após o acidente Foto: Dudu Face / Camamu Noticias Tuka é um dos sobriviventes Foto: Miguel Costa Jr. / Aeronave pegou fogo após o acidente Foto: Dudu Face / Camamu Noticias

O ex-piloto da Stock Car, Tuka Rocha é um dos sobreviventes de um acidente aéreo na Bahia. Segundo informações de pessoas próximas ao ex-piloto, ele está entre os nove feridos.

Não se sabe precisamente quantas pessoas estavam dentro e nem o que provocou a queda da aeronave, que tentava pousar na pista de um resort em Barra Grande, distrito do município de Maraú, no sul da Bahia, na tarde desta quinta-feira.

A mãe de Tuka, Lívia Rocha, embarcou em um voo fretado para acompanhar a recuperação do filho.

Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura de Maraú, todos os sobreviventes sofreram queimaduras e foram transferidos de avião para Salvador, onde estão sendo atendidos no Hospital Geral do Estado.

De acordo com o G1, a pessoa que morreu, segundo a polícia, foi uma mulher, que ficou carbonizada. Os feridos foram encaminhados, inicialmente, para um posto de saúde de Barra Grande. As vítimas não tiveram nomes e idades divulgadas.

A aeronave decolou do aeródromo de Jundiaí (SP), às 11h, com destino a Maraú, segundo informações da Voe SP, que administra o terminal, e da Força Aérea Brasileira (FAB).

A Voe SP informou que a aeronave ficava em um hangar e teve a autorização para decolar porque não houve nenhuma comunicação de anormalidade por parte da equipe técnica responsável.

Um avião com capacidade para 8 passageiros e dois helicópteros, ambos do Grupamento Aéreo da Polícia Militar da Bahia (Graer), foram enviados de Salvador para Barra Grande para fazer o transporte das vítimas até a capital baiana.

Conforme registro da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), aeronave, um bimotor Cessna C550 fabricado em 1981, de prefixo PT- LTJ, é do empresário José João Abdalla Filho e está em situação regular.

O G1 entrou em contato com o Banco Clássico, de propriedade de João Abdala, e uma pessoa da recepção da instituição disse que o empresário está no exterior.

Fonte: G1 / GE - Érica Hideshima, Giba Perez e Patrícia Trigueiros

Deixe seu Comentário

Leia Também

Voltar