Acidente

Menino de 11 anos morre após ser atingido com tiro disparado por criança de 12

Pai de uma das crianças usou uma espingarda de ar comprimido para matar um frango no quintal de casa. Menino de 12 anos fez disparo na porta do banheiro, que teria ricocheteado contra a criança de 11 anos.

16 OUT 2018 - 09h:21 Por Redação/TR
Espingarda de ar comprimido foi apreendida após menino morrer em Guarantã do Norte Espingarda de ar comprimido foi apreendida após menino morrer em Guarantã do Norte - Foto: Polícia Militar de Mato Grosso/Divulgaç

Um menino de 11 anos morreu no domingo (14) depois de ser atingido por um disparo de espingarda feito por uma criança de 12 anos em Guarantã do Norte, a 721 km de Cuiabá. Segundo a Polícia Civil, a família disse que a espingarda estava na porta do banheiro e que o menino fez um disparo acidental.

De acordo com a polícia, a situação ocorreu às 19h na casa da família. À polícia, os familiares explicaram que o pai de uma das crianças usou uma espingarda de ar comprimido para matar um frango no quintal de casa. Depois, ele deixou a arma próximo à porta do banheiro, dentro da residência.

O menino de 12 anos fez um disparo na porta do banheiro, que teria ricocheteado contra a criança de 11 anos.

A vítima saiu correndo e caiu na frente da casa da avó dela, que fica localizada ao lado da residência onde ele estava.

O menino foi socorrido, mas morreu durante atendimento em uma unidade de saúde. Ele foi atingido por um disparo na região do tórax, perto da axila do lado esquerdo do corpo.

A Polícia Civil informou que vai apurar as circunstâncias da morte do menino. A versão da família será confrontada ao longo da investigação e por meio de laudos periciais da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).

O corpo da criança está sendo velada desde a noite de domingo na Capela São Judas Tadeu, em Guarantã do Norte.

Por: Denise Soares, G1 MT

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Voltar