Acidentes

Mulher morre atropelada após tentar deter caminhonete desgovernada em São Gabriel do Oeste 

Vítima tentou entrar na caminhonete em movimento para frear, porém, tropeçou e caiu embaixo do veículo

20 MAR 2024 - 22h:04 Por Redação/EC
Corpo da vítima foi retirado de baixo do veículo pelo Corpo de Bombeiros. Corpo da vítima foi retirado de baixo do veículo pelo Corpo de Bombeiros. - Foto: Sidney Assis

Na tarde desta quarta-feira (20), Marlise Terezinha de Alencastro, de 50 anos, morreu após ser atropelada pela própria caminhonete, modelo Toyota Hilux, que descia desgovernada na Rua Tuiuiú, no bairro Jardim Gramado, em São Gabriel do Oeste, a 137 km da Capital. A vítima tentou parar o veículo, que descia pela via em alta velocidade. 

Conforme apurado, Marlise e seu esposo estacionaram o veículo em uma rua íngreme do bairro, porém, esqueceram de acionar o freio de mão. Posteriormente, desceram do veículo para visitar um parente nas proximidades.

Durante a visita, um parente percebeu que a caminhonete começou a descer descontroladamente pela rua. O veículo, em marcha à ré, percorreu três quadras em alta velocidade.

Na tentativa desesperada de conter o veículo em movimento, Marlise tentou entrar na caminhonete pelo lado do motorista para acionar o freio de mão. No entanto, ao fazê-lo, ela tropeçou e caiu embaixo do veículo. 

Ela foi atingida pela roda dianteira do lado do motorista e, em seguida, novamente pela mesma roda após o veículo colidir com uma placa de sinalização e voltar.

O Corpo de Bombeiros da região foi acionado e precisou utilizar um desencarcerador hidráulico para remover o corpo da vítima. 

As autoridades policiais, incluindo a Polícia Civil e a Polícia Científica, estiveram no local para investigar o incidente.

O corpo de Marlise será encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) de Coxim para exames periciais e, em seguida, liberado para sepultamento em São Gabriel do Oeste, sua cidade natal. 

Mylena Fraiha e Sidney Assis, de Coxim/campograndenews

Deixe seu Comentário

Leia Também

Voltar