Acidente

Passageiro morre preso às ferragens de cabine em acidente envolvendo caminhões na BR-163

O homem ferido foi socorrido em estado grave e levado para a Santa Casa da Capital

16 FEV 2024 - 18h:35 Por Redação/PE
Foto: Reprodução vídeo Foto: Reprodução vídeo

Colisão entre dois caminhões deixou uma pessoa morta e outra gravemente ferida, no início da tarde desta sexta-feira (16), na BR-163, próximo a cidade de Jaraguari, a 47 km de Campo Grande. Por causa do acidente, o trecho sentido Jaraguari a Capital está fechado.

Imagens que chegaram a reportagem  são impressionantes e mostram um dos veículos envolvidos no acidente com a parte da frente totalmente destruída. Além disso, destroços ficaram sobre a pista. 

O acidente envolveu o veículo de uma empresa de suplementação animal, ocupado pelas duas vítimas, e outro que seguia com 57 mil quilos de soja, ocupado por apenas o motorista, que não teve ferimentos.

O condutor do caminhão com soja contou que seguia com destino a Cascavel, no Paraná, quando sentiu o impacto do outro veículo na traseira. "Vinha muito rápido", descreve o condutor do caminhão. Não há marcas de frenagem no local do acidente.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e, pelo vídeo, é possível ver que uma das vítimas ficou presa entre as ferragens e morreu. As imagens são fortes e foram borradas. Outro ocupante do mesmo caminhão foi socorrido com ferimentos graves e levado para a Santa Casa da Capital.

Uma funcionária da empresa de suplementação animal para a qual as vítimas prestam serviço disse que testemunhou a colisão. Disse ainda acreditar que os colegas haviam descarregado e retornavam para Jardim, onde é localizada a sede da empresa.

Por conta da colisão, o trecho sentido de Jaraguari a Campo Grande está totalmente fechado e já há registro de congestionamento de seis quilômetros. Alguns motoristas estão usando o acostamento para seguir viagem. Estão no local o Corpo de Bombeiros, CCR MSVia e PRF (Polícia Rodoviária Federal). 

Polícia apreende tacógrafo para traçar velocidade e saber quem causou acidente

A Polícia Civil apreendeu o aparelho de tacógrafo, que monitora a velocidade de veículos, para descobrir se os condutores abusaram da velocidade, ocasionando na batida entre dois caminhões, na BR-163, em Jaraguari, a 47 km de Campo Grande, na tarde desta sexta-feira (16). Uma pessoa morreu e outra ficou gravemente ferida.

O caminhão que seguia na frente estava carregado com 57 mil quilos de soja. O motorista, que saiu sem ferimentos, contou que sentiu apenas o impacto do outro caminhão, de uma empresa de suplemento animal, na traseira. O caminhão de suplemento ficou com a cabine totalmente destruída e era ocupado pelas duas vítimas.

De acordo com o delegado Danilo Mansur, de Jaraguari, o passageiro Sulivan Garcia Selvanti, de 43 anos, foi tirado com vida do caminhão e socorristas da concessionária CCR MSVia prestaram os primeiros atendimentos, mas ele não resistiu e morreu na ambulância. O motorista, de 37 anos, foi levado para a Santa Casa "com poucos sinais vitais", conforme o delegado Danilo.

Agora, a polícia contará com câmeras de segurança da rodovia e também do tacógrafo para traçar a velocidade que os veículos estavam no momento e saber quem ocasionou a batida. "No trecho, não tem marcas de frenagem. Registraremos o boletim de ocorrência de homicídio culposo e vamos investigar as circunstâncias para ver se os motoristas tiveram culpa ou não", disse o delegado. 

CGNews

Deixe seu Comentário

Leia Também

Voltar