Acidentes

Polícia identifica quatro das sete vítimas fatais de acidente com torcedores do Corinthians 

20 AGO 2023 - 14h:56 Por Redação/EC
O motivo do capotamento do veículo ainda é desconhecido O motivo do capotamento do veículo ainda é desconhecido - Foto: Redes Sociais

A Polícia Civil de Minas Gerais identificou quatro dos sete torcedores do Corinthians mortos em um acidente de ônibus na madrugada deste sábado (19), em Igarapé, na Grande BH. O veículo seguia para São Paulo após o empate do Timão por 1 a 1 com o Cruzeiro, no Mineirão. 

Até o momento, são quatro homens identificados, todos da região do Vale do Paraíba. As idades não foram divulgadas: 

Hamilton Rogério dos Santos, de Pindamonhangaba (SP);

Andrey Francisco, natural de São José dos Campos (SP);

Allan Aguiar, de Pindamonhangaba (SP);

Rodrigo Lacerda de Barros, de Taubaté (SP).

De acordo com a Polícia Civil, as outras três vítimas fatais estavam sem documentação e vão passar por exames para identificação e liberação dos corpos. 

No total, o ônibus tinha 43 pessoas: sete morreram, 27 ficaram feridos e precisaram de atendimento, e outros nove foram liberados, de acordo com o Corpo de Bombeiros.  

Corinthians presta apoio

Mais cedo, o Corinthians e outros clubes da Série A divulgaram notas oficiais lamentando o acidente. O Timão se dispôs a ajudar as famílias das vítimas. 

Em vídeo postado nas redes sociais, o técnico Vanderlei Luxemburgo também mandou sua mensagem. 

Vanderlei Luxemburgo lamenta morte de torcedores do Corinthians em acidente de ônibus 

– Venho aqui nesse momento bastante triste para a nação corintiana, o acidente que aconteceu com os torcedores, lamentável. Um acidente que deixa toda a nação muito triste. Venho me solidarizar com os familiares das pessoas que foram embora – disse Luxemburgo. 

– A tristeza bate na gente porque os torcedores vão viajar, querem estar junto com a equipe, torcendo, e de repente um acidente desse vem e deixa a gente muito triste. Gostaria de me solidarizar com eles e com a nação corintiana. Todos estamos tristes com esse acidente fatal – completou. 

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, das 46 pessoas no veículo, sete morreram no local. Pelo menos outras dez ficaram presas às ferragens. 

O helicóptero Pégasus da Polícia Militar (PM), encaminhou uma vítima com várias fraturas para o Hospital de Pronto Socorro João XXIII e, o helicóptero Arcanjo, do Corpo de Bombeiros, também foi para o local do acidente para dar apoio. 

ge

Deixe seu Comentário

Leia Também

Voltar