Acidentes

Vítimas de acidente violento na BR-163 tinham entre 28 e 49 anos

Acidente entre 3 veículos de carga e um carro matou 6 pessoas na BR-163

10 ABR 2024 - 23h:35 Por Redação/EC
Ezequiel, de óculos escuro e chapéu; ao lado, de camiseta rosa, Jeferson, e à direita, de óculos de grau, José Lucas. Abaixo, o casal, Daniel e Fernanda, e ao lado deles na imagem, Ednaldo. Ezequiel, de óculos escuro e chapéu; ao lado, de camiseta rosa, Jeferson, e à direita, de óculos de grau, José Lucas. Abaixo, o casal, Daniel e Fernanda, e ao lado deles na imagem, Ednaldo. - Fotos: Redes sociais

As vítimas do grave acidente envolvendo três veículos de carga e um carro de passeio, na manhã desta quarta-feira (10), na BR-163, em Campo Grande, tinham entre 28 e 49 anos. Fernanda Lopes Ritter, de 35 anos, Daniel Azambuja Alves, de 38, José Lucas Verus de Albuquerque, 28, Ezequiel Nordt, 33, Jeferson Carlos Brunetto, 35, e Ednaldo Ramos dos Santos, de 49 anos, perderam a vida na colisão violenta.

Segundo a polícia, há indícios de que o condutor da carreta que transportava porcos tenha feito ultrapassagem indevida e acabou batendo nos outros veículos que seguiam no sentido contrário, sendo: um caminhão com milho, um caminhão com alimentos e um Chevrolet Onix. 

Com o impacto, o carro foi esmagado pelas carretas e a perícia precisou usar um drone para ter acesso às vítimas do Onix. A carga de milho ficou espalhada pela pista. Já alguns porcos morreram e outros ficaram agonizando na rodovia.

Vítimas - Fernanda e Daniel ocupavam o carro. As informações apuradas pela reportagem são de que ela já trabalhou como operadora de caixa e o marido como lubrificador de veículos automotores. Contudo, não há informações das ocupações atuais dos dois. 

O casal morava em Campo Grande e seguia pela estrada a destino de Santa Catarina, pois iria passar as férias na praia junto com a irmã dela e o cunhado, os primeiros a chegar no local do acidente e descobrirem a fatalidade.

José Lucas Verus era ocupante da carreta com porcos vivos. Ele já atuou como funileiro e morava em Coxim, a 253 km de Campo Grande. Jeferson Brunetto era quem conduzia essa carreta. Ele trabalhava como motorista de caminhão, com rotas regionais e internacionais. Constam endereços dele em São Gabriel do Oeste e em Santa Catarina. 

Ezequiel Nordt conduzia a carreta com milho. Ele também exercia a profissão de motorista e morava em Treze Tílias, interior de Santa Catarina. O outro caminhão com alimentos era conduzido por Ednaldo Ramos dos Santos, que morava em Campo Grande. A perícia coletou informações do tacógrafo do caminhão de alimentos e foi constatado que o condutor estava dentro do limite de velocidade da via.

A colisão causou congestionamento de 11 km e destroços ficaram na pista. Com ajuda de um guincho, partes dos veículos foram retirados, trabalho que durou a tarde toda e início da noite por conta da quantidade de destroços.

Por volta das 18 horas, as equipes retiravam a carreta que transportava os suínos e a pista foi totalmente fechada. Mas, deve ser liberada em breve, informou a concessionária que administra a BR-163, a CCR MSVia. 

CGNews

Deixe seu Comentário

Leia Também

Voltar