Agronegócio

'Churrasco sem Heineken': entidades pecuárias promovem campanha de boicote à marca

Movimento é encabeçado pela Federação Brasileira das Associações de Criadores de Animais de Raça e ganhou o apoio de outros pecuaristas

25 MAR 2021 - 11h:31 Por Redação/ Talyta Rodrigues

A postagem nas redes sociais da cervejaria Heineken declarando apoio ao Dia Mundial Sem Carne segue repercutindo no setor pecuário. Após a revolta de alguns internautas, algumas entidades do setor pecuário endossaram as críticas à empresa e decidiram lançar a campanha #ChurrascoSemHeineken.

O movimento foi encabeçado pela Federação Brasileira das Associações de Criadores de Animais de Raça (Febrac). “A empresa mostra total desrespeito de desconsideração à pecuária brasileira, que é motivo de orgulho por ser a primeira pecuária comercial do mundo. A Febrac sugere que os pecuaristas façam o mesmo o instituam o “Churrasco sem Heineken”, diz nota divulgada pela entidade.

A Associação dos Criadores de Nelore de Mato Grosso (ACNMT), também aderiu à campanha e propôs que associados, parceiros e pecuaristas utilizassem a hastag #Churrasco sem Heineken em postagens nas redes sociais. O presidente da Nelore Mato Grosso, Aldo Rezende Telles, acredita que a marca vai sofrer um boicote dos pecuaristas e do setor agro após a polêmica.

“O churrasco sempre combinou com cerveja a marca pede para não comer carne? Isso é uma coisa sem nexo e ofende quem produz e trabalha para alimentar o país. Quem sairá perdendo será a marca”, afirma Telles.

A Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) não declarou apoio oficial à campanha da Febrac, mas em suas redes sociais compartilhou uma mensagem com a seguinte frase “Carne é nossa fiel paixão, cerveja é somente uma opção”. O presidente da ACNB, Nabih Amin El Aouar, disse que as cervejarias deveriam ser parceiras da pecuária e não inimigas.

Por meio de nota, a Heineken disse que a post apoiando o Dia Mundial Sem Carne tinha a intenção de mostrar ao público que a cerveja também atende aos veganos. A empresa reforçou que a mensagem não significa a desvalorização de qualquer setor da economia.

Canal Rural

Deixe seu Comentário

Leia Também

Voltar