O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, deputado Gerson Claro, solicitou nesta quinta-feira (19) a implantação de redutores de velocidade na BR-163, no km 575 localizado no distrito de Congonhas, no município de Bandeirantes.
A instalação dos redutores é uma solicitação dos moradores que utilizam o trecho e alegam diversos transtornos na pista por falta de adequação.
Para Gerson, o atendimento desta solicitação vai representar uma melhoria na segurança dos condutores e facilitar o trânsito para que os usuários possam trafegar e atravessar com mais segurança e tranquilidade.
Considerada perigosa e conhecida como “rodovia da morte”, a BR-163 em Mato Grosso do Sul tem sido palco de diversos acidentes desde que os radares da região do Município de Bandeirantes foram retirados.
A BR-163 é uma rodovia com papel imprescindível no comércio, no turismo e principalmente na logística de transporte da agroindústria. É o principal corredor de exportação do Estado de Mato Grosso do Sul para atingir os portos dos Estados do Paraná e Santa Catarina, fazendo a ligação também para as cidades de Ponta Porã e Porto Murtinho – acessos ao país vizinho Paraguai – e Corumbá – acesso para a Bolívia.