Assembleia Legislativa de MS

Vereador João do Posto apresenta Indicações na área do esporte em Coxim 

10 OUT 2023 - 05h:34 Por Valdeir Simão/Diário X
Fotos: Valdeir Simão/Diário X

O vice-presidente da Câmara de Coxim, vereador João Moraes Neto - o João do Posto (PSD), apresentou Indicações verbal ao poder Executivo de Coxim, na sessão plenária de 02 outubro 2023.  

Para beneficiar o bairro Santo André e região, o parlamentar solicitou a retirada de entulhos e revitalização do campo de futebol da rua André Magro, para que toda a extensa área  seja um espaço a ser  utilizado por crianças, jovens,  adultos e idosos para a prática de atividades esportivas, recreação e lazer da população. 

João do Posto declarou que o poder público municipal - como vem fazendo - deve investir em todas as áreas, e o esporte sempre está entre as principais reivindicações, visto que as pessoas precisam ter meios e locais para a pratica de atividades saudáveis perto de sua casa, em sua própria comunidade, contribuindo para uma convivência harmônica entre todos. 

No Ginásio Fernando de Souza Fontoura, bairro Morada Altos de São Pedro, João do Posto solicitou que sejam colocadas em prática pelo poder Executivo municipal, ações que impeçam a infestação de pombos no local, como medidas de prevenção à saúde, tornando o ambiente mais limpo, sem as fezes das aves.  

As principais doenças transmitidas pelos pombos são criptococose (conhecida como doença do pombo, causada por um fungo que pode afetar o sistema nervoso), histoplasmose (outra micose ocasionada por um fungo), salmonelose (causada por bactéria que afeta o sistema digestivo), ornitose (doença infecciosa aguda, com afinidade pelo sistema respiratório), dermatites e alergias. Outro modo de contaminação é pelos piolhos dos pombos. 

João do Posto, declarou: "Quando se faz investimentos em esportes e lazer, tem como resultado muitos benefícios para a saúde das pessoas, com o esporte também contribuindo para a formação de atletas e desenvolvimento de cidadãos conscientes de seus direitos e obrigações", finalizou o parlamentar.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Voltar